A maioria dos lojistas brasileiros mantém expectativa positiva sobre o consumo no Dia dos Pais, a quarta data comemorativa que mais aquece o varejo — perde apenas para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A flexibilização de horários e o aumento da capacidade de público nos estabelecimentos fazem os empreendedores esperar pela alta movimentação no comércio.
Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), 90,9% dos comerciantes estão confiantes com a reabertura econômica e projetam aumento das vendas no Dia dos Pais, enquanto apenas 9,1% acreditam que os negócios permanecerão estáveis. A pesquisa contou com representantes de 1.200 pontos de venda, de diversos segmentos.
Para incentivarem as compras e atraírem os clientes, os shoppings realizarão promoções e concursos. “Existe um contingente de consumidores que ainda está na incerteza de voltar aos shoppings, mas é fundamental dizer que são seguros, seguem rígidos protocolos de higiene”, afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. “São ambientes controlados e seguros para fazer compras.”
Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”, reportagem de Cristyan Costa publicada em Oeste