Lojistas esperam recuperação das vendas no Dia dos Pais

Quarta data comemorativa mais importante para o varejo deve registrar números satisfatórios em 2021
-Publicidade-
Dia dos Pais deve movimentar o comércio em 2021
Dia dos Pais deve movimentar o comércio em 2021 | Foto: Reprodução/Mídias sociais

A maioria dos lojistas brasileiros mantém expectativa positiva sobre o consumo no Dia dos Pais, a quarta data comemorativa que mais aquece o varejo — perde apenas para o Natal, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A flexibilização de horários e o aumento da capacidade de público nos estabelecimentos fazem os empreendedores esperar pela alta movimentação no comércio.

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), 90,9% dos comerciantes estão confiantes com a reabertura econômica e projetam aumento das vendas no Dia dos Pais, enquanto apenas 9,1% acreditam que os negócios permanecerão estáveis. A pesquisa contou com representantes de 1.200 pontos de venda, de diversos segmentos.

Para incentivarem as compras e atraírem os clientes, os shoppings realizarão promoções e concursos. “Existe um contingente de consumidores que ainda está na incerteza de voltar aos shoppings, mas é fundamental dizer que são seguros, seguem rígidos protocolos de higiene”, afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. “São ambientes controlados e seguros para fazer compras.”

-Publicidade-

Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”, reportagem de Cristyan Costa publicada em Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro