O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta terça-feira, 13, que seu governo “acabará” com as privatizações iniciadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A declaração foi proferida durante o evento que encerrou os trabalhos da equipe de transição, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.
“Vai [sic] acabar as privatizações neste país”, afirmou Lula, diante de uma plateia de apoiadores. “Já privatizaram quase tudo. Vai [sic] acabar, e vamos provar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade.”
O presidente eleito disse que empresas estrangeiras serão bem-vindas ao país, desde que não “venham aqui para comprar nossas empresas públicas, porque elas não estão à venda”. “Nosso país voltará a ser respeitado”, salientou.
Lula também “esclareceu” o boato segundo o qual o ex-ministro Aloizio Mercadante (PT) seria o próximo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Relacionadas
“Quero dizer a vocês que não é mais boato”, informou. “Aloizio Mercadante será presidente do BNDES. Estamos precisando de alguém que pense em desenvolvimento, busque reindustrializar, pense em inovação tecnológica, na geração de financiamento ao pequeno, médio e grande empresário, para que este país volte a gerar emprego.”
Leia mais: “Os liberais que apoiaram Lula vão ser engolidos pelo PT”, entrevista com Bernardo Santoro publicada na Edição 140 da Revista Oeste
Vai pq ninguém investe em barco furado.
Ah! Barco saqueado e pestes a afundar.
Só Deus!
ele esqueceu de dizer que quem fomentou todas estas privatizações foi o i…do FHC, ele e a Infraero praticamente entregue na xepa da feira pela Dilminha, fofa, linda, #sqn…povo que quer ser iludido.
Certamente previsível manter as Estatais – onde servirá uma forma de colacar apoiadores em empregos públicos. Para mantermos esse status terão que subir impostos. Em recente entrevista o Futuro Presidente LULA – diz ser contra direito sucessório , que o patrimônio não poderia beneficiar seus herdeiros. Penso que ele quiz dizer que tudo deve pertencer ao Estado. Antevejo que além do ITCMD/ESTADO ( Imposto de Transmissão Mortes e Doações), o Governo Federal também vai querer uma parte..
Lógico!
Como parte de TODOS os planos comunistas do mundo, tudo tem que pertencer ao governo.
Quando você perder a sua propriedade para o governo, faz o L, tá?
Será que ele consegue também acabar com as eleições e se tornar o dono supremo do Brasil?
Forças Armadas, prestem continência ao seu comandante!
Que Mensalão, que Petrolāo, que NADA! Nada disso aconteceu e, como o lesma próprio disse: “não sei de nada”.
Somos otários e perdemos uma aposta sem ao menos sabermos que havíamos apostado.
PERDEU, MANÉ!
oi zé buchecha , vc dinovo aqui ,e ai ja pegou a PICAnha do lulu ?, ja deu alcool pra ele ? kkkkkkkkkkk
Ou seja, vai aumentar a curriola, a incompetência e a safadeza.
Mais estatais mais roubalheira, vem aí a cleptocracia 4.0, assalto generalizado.
É pra rir, criar empregos com Estatais, atraso, produtividade, meritocracia com Estatais, piada pronta.
Sem estatais para roubar o seu governo cleptocratico morre de inanição. Sem estatais para distribuir não tem compadrio.
oi zé buchecha , vc dinovo aqui ,e ai ja pegou a PICAnha do lulu ?, ja deu alcool pra ele ? kkkkkkkkkkk