Um dos principais fornecedores internacionais de desenvolvimento para a indústria automotiva, a Mahle Metal Leve precisou reestruturar o tamanho do lote principal de suas ações no dia da precificação de suas ofertas.
A companhia informou os investidores que a decisão se deu pela “volatilidade e pela sensibilidade aos preços” no cenário de um mercado difícil.
A oferta subsequente de ações, o follow-on, ocorre quando uma empresa já listada na Bolsa de Valores decide ofertar mais ações no mercado, visando a levantar capital.
Leia também: “BTG Pactual lança contas internacionais nos EUA”
Assim, de acordo com a empresa, a oferta-base está garantida e poderá ser precificada nesta terça-feira, 31.
Novo modelo vai ter 14,4 milhões em ações
A operação vai contar com 50% em ações primárias e 50% em ações secundárias, totalizando 14,4 milhões de ações. Já o lote adicional ficou com 13,9 milhões de ações, lote este integralmente secundário.
Leia também: “Taxa de desemprego fica em 7,7% no trimestre terminado em setembro”
Ofertas primárias acontecem quando a empresa, ao vender suas ações, recebe o dinheiro diretamente para o caixa. Já a oferta secundária acontece quando ações são vendidas para outros acionistas.
Na mudança, a decisão foi de migrar parte das ações da emissão secundária, que pertencia ao lote principal, para o Hot Issue”.
Leia mais: “Ibovespa cai, e dólar sobre após frases de Haddad e risco fiscal”
A estratégia de “Hot Issue” ocorre quando as empresas oferecem ações na Bolsa de Valores com o propósito de captar recursos.
____________________________________________________________
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail