Maior produtor de suíno dos EUA fecha as portas por coronavírus

Maior produtora de carne suína dos EUA fecha fábrica por causa de coronavírus.
-Publicidade-
Criação deporcos da Smithfield Foods nos EUA - Wikimedia Commons
Criação deporcos da Smithfield Foods nos EUA - Wikimedia Commons

Supermercados americanos podem sofrer desabastecimento do produto, segundo Smithfield Foods

Criação de porcos da Smithfield Food
Criação deporcos da Smithfield Foods nos EUA / Wikimedia Commons
-Publicidade-

Responsável por cerca de 5% de toda a produção de suínos dos Estados Unidos, a Smithfield Foods anunciou neste domingo o fechamento de sua fábrica de Dakota do Sul por tempo indeterminado devido a um grande número de casos do novo coronavírus entre os funcionários locais. No total, 238 pessoas da companhia foram infectadas, o que representa 55% dos casos do estado americano, de acordo com a governadora Kristi Noem.

No comunicado, a empresa alertou os EUA de que o país está “perigosamente perto do limite” para o suprimento de alimentos para supermercados. Além da Smithfield Foods, outros grandes processadores de carnes e aves, como a Tyson Foods Inc., a Cargill Inc e a JBS EUA já estão com fábricas ociosas em outros estados, também devido à infecção de funcionários pela covid-19.

“É impossível manter nossos supermercados estocados se nossas fábricas não estiverem funcionando”, lamentou o executivo-chefe da Smithfield, Ken Sullivan. “Esses fechamentos de instalações também terão repercussões graves, talvez desastrosas, para muitos na cadeia de suprimentos, primeiro e acima de tudo os criadores de gado de nosso país.”

A processadora de suínos deve retomar as atividades em Dakota do Sul após mais orientações de autoridades locais, estaduais e federais. Segundo o anúncio, a empresa manterá o pagamento de seu pessoal pelas próximas duas semanas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site