A Marfrig anunciou, nesta quarta-feira, 26, que fez dois investimentos externos em startups que têm relação com os negócios e áreas de atuação da companhia.
O total de investimentos é de cerca de US$ 7 milhões. Segundo a empresa, os aportes estão alinhados com a estratégia de desenvolvimento da marca e crescimento da empresa.
O primeiro investimento foi na empresa brasileira Quiq, plataforma digital que simplifica a gestão de pedidos on-line de restaurantes, conectando os diversos aplicativos de delivery diretamente aos pontos de venda.
A Quiq é uma joint venture liderada pelo hub de tecnologia 4All, além de outros nove sócios de grandes redes de food service.
O segundo aporte da Marfrig é na empresa norte-americana Takeoff Technologies, fundada em 2016. A companhia conta com mais de 250 funcionários, que atuam na criação de soluções automatizadas de atendimento e gerenciamento de estoque de alimentos para redes de supermercado e pequenos comércios.
Como noticiado por Oeste, no ano passado o Brasil registrou um novo recorde de aportes em startups. O investimento dos fundos de venture capital (capital de risco) chegou a R$ 46,5 bilhões, superando o ano anterior pela quarta vez consecutiva. Em relação a 2020, o valor é quase três vezes maior.
Os dados constam em levantamento da consultoria KPMG e da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital. O crescimento foi impulsionado pelas fintechs e pelo segmento de seguros, que representaram quase 30% do montante. Entre os dez maiores aportes em startups em 2021, quatro envolveram fintechs.
Com informações do InfoMoney