publicidade
Brasil, Economia

Projeto contra monopólio dos Correios será encaminhado ao Congresso

É o que promete a secretária-especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier

correios - ppi - congresso nacional - projeto
No que depender de secretária-especial do Ministério da Economia, monopólio dos Correios está com os dias contados | Foto: REPRODUÇÃO

É o que promete a secretária-especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier

correios - ppi - congresso nacional - projeto - Martha Seillier
No que depender de secretária-especial do Ministério da Economia, monopólio dos Correios está com os dias contados | Foto: REPRODUÇÃO

O governo federal deve encaminhar para análise do Poder Legislativo uma proposta que dá fim ao monopólio dos Correios na prestação de serviços postais. É o que informa a secretária-especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Ministério da Economia, Martha Seillier.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Greve faz grupo clamar pela privatização dos Correios”

A ação por parte da equipe do PPI foi revelada por Martha durante participação de evento online na tarde de ontem. Entre outros pontos, ela indicou que o projeto tende a ser encaminhado para o Congresso Nacional ao decorrer das próximas semanas. Nesse sentido, ela ressaltou que a apresentação é um passo rumo à privatização dos Correios.

“Esse serviço pode vir a ser prestado por um parceiro privado”

“O governo está trabalhando junto o ministro [das Comunicações] Fábio Faria e com o Ministério da Economia na finalização desse projeto de lei para encaminhar ao Congresso Nacional uma regulamentação de como esse serviço pode vir a ser prestado por um parceiro privado ou por alguns parceiros privados”, declarou a secretária-especial do PPI.

Greve

A informação divulgada diretamente pela integrante do Ministério da Economia ocorre na semana em que funcionários dos Correios iniciaram mais uma greve. De acordo com entidade que representa servidores da estatal, é preciso lutar pela manutenção de privilégios. Conforme noticiou Oeste, a lista de benefícios requisitados conta com “vale-cultura” e “vale-peru”.

MAIS: “Última mensagem de Salim Mattar no governo: ‘Temos de privatizar os Correios rapidamente’”

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. nery
    nery

    Eu nao compro nada que vai vir pelos correios pq eles nao sao capazes de apertar uma campanhia eles simplismente deixao um aviso na caixa dos correios que a mercadoria se encontra num local para vc ir buscar ai começa a peregrinaçao de uma agencia a outra isso e rotina para quem mora em apartamento

  2. Daniel Felix
    Daniel Felix

    Vale cultura e vale peru? Wtf… Quer cultura e peru? Vai e paga por um cinema, teatro, peru e etc. Que doideira mano…

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade