Aliado de Lula, o ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles, reconheceu que o presidente Jair Bolsonaro tem chances de ganhar no segundo turno. Meirelles, que foi presidente do Banco Central de Lula, fez ainda uma previsão pessimista sobre um eventual terceiro governo do petista.
“Se considerarmos o atual programa de governo de Lula, isso será uma má notícia”, disse Meirelles, em um documento a investidores obtido pelo site Poder360. “O plano foi preparado levando em conta uma visão similar à do terceiro governo do PT, a administração de Dilma, porque quem desenvolveu esse programa foi um grupo de economistas que acredita fortemente no papel do Estado e de estatais como indutoras do desenvolvimento econômico.”
Meirelles participou de uma conferência telefônica da consultoria Eurasia. Não está claro no relatório da empresa quando foi a conversa.
Na conversa, reafirmou que apoia o petista, mas não se mostrou convicto sobre a possibilidade de vitória do PT. Disse que há chances de reeleição de Bolsonaro. “Lula é favorito, mas ainda acho que Bolsonaro pode vencer”, afirmou. Na avaliação do ex-ministro, há dúvidas sobre o que Lula decidirá fazer na economia, caso eleito. Ele afirmou que houve grande variação nessa área nos mandatos de Lula e de sua sucessora, Dilma.
Meirelles falou também sobre outros economistas que apoiam o petista: “Há um outro grupo que apoia Lula”, observou. “É um grupo mais liberal, no sentido europeu do termo, e não o usado nos EUA, que se preocupa mais com responsabilidade fiscal e sustentabilidade da dívida. Esse grupo apoia a ideia de aumentar as despesas do governo além do teto como forma de promover crescimento e quer uma autorização do Congresso”.
Em nota enviada a Oeste às 14h42, Meirelles informou o que espera de um eventual governo Lula. “Nas conversas com investidores repito que, na minha opinião, um eventual governo Lula vai priorizar as responsabilidades fiscal e social dentre as alternativas propostas pelos diferentes grupos de economista. Outras interpretações das minhas falas são puro ruído”, declarou em nota.
Leia também: “A batalha de Minas”, artigo de Augusto Nunes e Silvio Navarro publicado na Edição 134 da Revista Oeste
Nota atualizada em 19/10/2022, às 15h, para inserir a nota enviada por Henrique Meirelles
Quem apoia ladrão é cúmplice. O resto é enrolação, tipo Rolando Lero.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
É irresponsável mas não é idiota.
Quem vota em Lula ou é burro ou é bandido. Nenhuma outra possibilidade é plausível.
TODAS AS INCOERÊNCIAS ESTÃO DO LADO DA ESQUERDA.
É SÓ ANALISAR.
ALKIMIN
MEIRELES
ANDRÉ JANONES
MARINA SILVA
CIRO GOMES
SIMONE TEBET
JOÃO AMAEDO
BANQUEIROS
A ÚNICA COERÊNCIA VEM DAS PENITENCIÁRIAS (onde Lula ganhou com os maiores índices).
Muito bem colocado, parabéns!
Se Lula for eleito esse Meireles e os bancos vão rachar de ganhar dinheiro. Abra os olhos mineiros e nordestinos.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Meirelles sabe que vai dar merda e continua apoiando o sujeito?
Elizabeth R.Rio, Meireles sabe que essa merda que é ruim para o país é boa pra ele. Só por isso. A grande maioria dos políticos, economistas, jornalistas, artistas, estão escolhendo o que é melhor pra eles, ou seja, escolhem o que enchia os seus bolsos.
Ele reconhece que o plano de governo é uma porcaria mas mesmo assim apóia o pilantra. É muito ambicioso mesmo e está pouco se lixando para o país.
Verdade mesmo. Pilantra também.
“Esse grupo apoia a ideia de aumentar as despesas do governo além do teto como forma de promover crescimento e quer uma autorização do Congresso”.
Alguém acha mesmo que esse grupo está preocupado com o crescimento? Faça uma pesquisa rápida e encontrará nesse grupo os famosos “campeões nacionais”.
Nele está a turma do Joesley Batista, Eike Batista,Luciano Hulk,João Dória e toda aquela cambada que se refastelou nos empréstimos subsidiados e a perder de vista do BNDS.
Esse senhor está especulando ? Tentando “convencer” o ex-presidiário e seus companheiros a contratá-lo futuramente?
MEIRELES JOGA NAS DUAS COMO SEMPRE,ESTAVA COM DORIA AGORA COM MALAN,ARMÍNIO FRAGA ESSA TURMA QUANTO PIOR MELHOR MAIS AGORA ESTÁ MUITO MELHOR E COMO ELES VÃO ADMINISTRAR?PIOR PARA MELHOR QUALQUER VIÉS SERVE E QUANDO ESTÁ MELHOR O QUE FAZER QUANDO O MUNDO TODO ESTÁ PIOR,QUEREM UM CONSELHO? SAI DESSE BARCO DE CORRUPÇÃO,ACABOU MANO!!
Além de incoerente, está senil, e com ciuminhos do zerada
Apoia, mas não concorda,!!!!
Lula não há de ganhar, mas se ganhar, estatizar o estado e furar o teto de gastos, perderemos todas as conquista deste governo. Fácil falar qdo não se administrou uma pandemia, uma crise hídrica é uma guerra. Temisxque mandar o petista pra casa.
Esse não sabe de qual lado do muro vai descer, esquerda ou direita. $$$
É, nações cometem suicídio. Ou são fagocitadas por outras mais espertas. E os chinapongas estão só “zoiando”… Acorda, Banânia!
Será a derrocada desse País em definitivo.