Mercado imobiliário volta a crescer em São Paulo

Setor é mais um a se recuperar diante da pandemia do vírus chinês
-Publicidade-
Foto: CANVA
Foto: CANVA | mercado imobiliário - secovi-sp - são paulo

Setor é mais um a se recuperar diante da pandemia do vírus chinês

mercado imobiliário - secovi-sp - são paulo
Foto: CANVA
-Publicidade-

O mercado imobiliário paulistano dá sinais de recuperação. De acordo com dados divulgados pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) nesta terça-feira, 1º, a cidade de São Paulo registrou crescimento no setor em julho. Assim, a área volta a apresentar números positivos desde março, mês em que o Brasil registrou as primeiras mortes provocadas pela pandemia de covid-19.

Leia mais: “Atividade da indústria brasileira dispara em agosto”

O Secovi-SP informa que a cidade de São Paulo fechou julho com 4.331 unidades de apartamentos novos vendidas. Número que representa crescimento de 45% em relação ao mês anterior. Indicador que, aliás, também revela crescimento em relação ao mesmo período de 2019. Afinal, no comparativo com julho do ano passado o aumento foi de 21%.

Economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci demonstra entusiasmo com a retomada. No entanto, ele garante que os números alcançados pelo mercado imobiliário na capital paulista em julho foram fruto de diversos fatores. “O ano atípico contribuiu para o bom desempenho do mês, já que as férias escolares foram suspensas ou remanejadas. Além disso, foram concretizadas algumas aquisições que vinham sendo adiadas em razão das incertezas decorrentes da pandemia”, explica, conforme divulgado pelo site da entidade.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site