Mercado Livre investe em logística para agilizar entregas

Empresa almeja realizar entregas em até dois dias em todo o país
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | mercado livre - logística - centros logísticos

Empresa almeja realizar entregas em até dois dias em todo o país

mercado livre - logística - centros logísticos
Foto: Divulgação
-Publicidade-

O Mercado Livre anuncia investimentos em seu setor de logística. Focada em e-commerce, a empresa anunciou nesta quinta-feira, 12, mais cinco centro logísticos no país. Estratégia que tem como objetivo central diminuir o tempo de entrega ao consumidor final. A companhia fala em realizar entregas em até dois dias para todo o Brasil.

Leia mais: “Amazon: mais centros de distribuição e empregos no Brasil”

Para alcançar a meta, o Mercado Livre passa a contar com mais dois centros logísticos em Cajamar, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. As outras três novas bases anunciadas ficam em Extrema (MG), Guarulhos (SP) e Governador Celso Ramos (SC). A ação é definida pela companhia como plano de expansão.

Os cinco novos centros logísticos serão integrados à estrutura do Mercado Livre no Brasil. Em operação desde 1999, a empresa já opera bases em Cajamar, Louveira (SP) e Lauro de Freitas (BA). Ainda relacionado à área de logística, a marca conta com frota que é composta por quatro aviões, 600 caminhões e mais de 10 mil vans.

“Seguiremos expandindo com o uso da nossa frota aérea dedicada”

“Destaco os esforços do Mercado Livre em desenvolver tecnologia própria para gerenciar toda a nossa operação logística”, afirma Leandro Bassoi, vice-presidente da Mercado Envios, braço de logística da companhia. “Criamos soluções para controlar todos os elos da cadeia, desde o clique da compra até a chegada do pacote na casa do usuário. As entregas via full são feitas 70% no dia seguinte, e 80% em dois dias, e seguiremos expandindo com o uso da nossa frota aérea dedicada”, complementa o executivo.

______________

Receba notícias sobre economia diretamente na tela do seu celular. Clique aqui e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Muito bom saber que não dependerei só dos Correios quando compro no ML. Correios, onde vc paga um frete caro para receber, não recebe, e ainda gasta para ir buscar .

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site