Mercado Livre investe em logística para agilizar entregas
Empresa almeja realizar entregas em até dois dias em todo o país
O Mercado Livre anuncia investimentos em seu setor de logística. Focada em e-commerce, a empresa anunciou nesta quinta-feira, 12, mais cinco centro logísticos no país. Estratégia que tem como objetivo central diminuir o tempo de entrega ao consumidor final. A companhia fala em realizar entregas em até dois dias para todo o Brasil.
Leia mais: “Amazon: mais centros de distribuição e empregos no Brasil”
Para alcançar a meta, o Mercado Livre passa a contar com mais dois centros logísticos em Cajamar, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. As outras três novas bases anunciadas ficam em Extrema (MG), Guarulhos (SP) e Governador Celso Ramos (SC). A ação é definida pela companhia como plano de expansão.
Os cinco novos centros logísticos serão integrados à estrutura do Mercado Livre no Brasil. Em operação desde 1999, a empresa já opera bases em Cajamar, Louveira (SP) e Lauro de Freitas (BA). Ainda relacionado à área de logística, a marca conta com frota que é composta por quatro aviões, 600 caminhões e mais de 10 mil vans.
“Seguiremos expandindo com o uso da nossa frota aérea dedicada”
“Destaco os esforços do Mercado Livre em desenvolver tecnologia própria para gerenciar toda a nossa operação logística”, afirma Leandro Bassoi, vice-presidente da Mercado Envios, braço de logística da companhia. “Criamos soluções para controlar todos os elos da cadeia, desde o clique da compra até a chegada do pacote na casa do usuário. As entregas via full são feitas 70% no dia seguinte, e 80% em dois dias, e seguiremos expandindo com o uso da nossa frota aérea dedicada”, complementa o executivo.
______________
Receba notícias sobre economia diretamente na tela do seu celular. Clique aqui e entre para a lista de transmissão da Revista Oeste no WhatsApp.
Muito bom saber que não dependerei só dos Correios quando compro no ML. Correios, onde vc paga um frete caro para receber, não recebe, e ainda gasta para ir buscar .