O Mercado Livre anunciou, na terça-feira 20, que planeja dobrar sua frota de carros elétricos no Brasil ainda em 2022. O objetivo da empresa, que possui a maior quantidade de veículos sustentáveis, é incorporar mais de 400 novas vans elétricas e realizar entregas em diferentes regiões do país. Os novos veículos poderão carregar aproximadamente 650 quilos de carga útil.
No ano passado, a frota elétrica da empresa contabilizava apenas 270 veículos, entre vans e pequenos caminhões. Agora, no entanto, o Mercado Livre opera a maior frota de caminhões sustentáveis do país, com 103 veículos movidos a gás natural e biometano.
Brasil, uma mina de ouro
O Mercado Livre foi criado em 1999, na Argentina. Mas é no Brasil que a gigantesca empresa do comércio eletrônico nacional ganha dinheiro. Presente em 18 países do continente, o Brasil representa mais de 50% das receitas do grupo. O valor de mercado da empresa gira em torno de US$ 40 bilhões.
Segundo o repórter Bruno Meyer, em reportagem publicada na Edição 129 da Revista Oeste, o Mercado Livre está entre as empresas mais valiosas da América Latina. “Em 2021, chegou à liderança ao ultrapassar a Petrobras e a Vale”, disse. “No segundo trimestre, o lucro líquido do Mercado Livre somou US$ 123 milhões — alta de 79,8%, na comparação com 2021.”
O assinante pode ler a reportagem completa ao clicar neste link.
Excelente empresa! Rápida na entrega, resolve os problemas com eficiência e atenciosos nas relações! Parabéns, continuem assim!
Parabéns ao Mercado Livre.