Famosa rede de lojas de departamentos do mercado brasileiro no último século, a Mesbla retomou atividades depois de 23 anos. A marca agora vai se concentrar no comércio eletrônico e já estreou uma plataforma de produtos.
Fundada em 1912, a Mesbla reinou no mercado praticamente sozinha por décadas e chegou a ter 180 pontos de vendas pelo país. No entanto, em meio a um cenário de dificuldades financeiras e diante da popularização dos shopping centers, a marca decretou falência em 1999.
Agora a marca volta como marketplace de 250 categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, artigos de casa e decoração. Com o slogan “Uma nova história“, a campanha de divulgação do retorno ao mercado conta já com vagões envelopados no metrô do Rio de Janeiro.
O investimento para a retomada dos negócios foi de R$ 500 mil. Os novos sócios da marca são Marcel Jeronimo e Ricardo Viana, que confiam no aquecimento do comércio eletrônico no país para reposicionar a Mesbla entre os consumidores brasileiros.
A marca apresentou sua proposta de retorno aos antigos consumidores por meio de um comunicado nas redes sociais.
“Quem aí não sente saudade das novidades e dos momentos que foram vividos dentro de cada Mesbla espalhada por esse Brasil? As cores, a simpatia de todos, o clima de amizade, tudo era gostoso de viver, não é mesmo? Também estávamos com saudade, e por isso renovamos. Agora somos totalmente digital, para deixar sua vida mais prática, rápida e fácil.”
Amei a notícia! amava comprar na Mesbla. Caiu e deu a volta por cima, Parabéns!
Amamos a notícia, éramos funcionários Mesbla aqui em BH, casamos , somos felizes por fazer parte de estória, gratidão !
Por isso temos de cuidar do voto.
Capitalismo incentiva mercado livre e concorrência.
Socialismo e Comunismo não.
Ótimo, mais concorrência e empregos!
Será? Minha mãe adorava! Os meus brinquedos eram de lá. Caso volte mesmo, será que manterão a qualidade???
Quanto mais concorrência, melhor!