Na manhã desta quarta-feira, 26, a revista Globo Rural noticiou que o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, havia sido desconvidado da abertura da Agrishow. A nota destacava ainda que o evento conta com “patrocínio oficial do governo federal e do Banco do Brasil”.
Oeste, assim como outros veículos de imprensa, reproduziu a informação. No fim da tarde, contudo, a assessoria de imprensa da feira afirmou que o convite para Fávaro participar do primeiro dia do evento está mantido.
“A direção da Agrishow reafirma o convite feito ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, para participar da abertura da 28ª edição da feira”, informaram os organizadores em nota. “Para a direção da Agrishow, o ministro vem realizando um ótimo trabalho com muita competência para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e sua participação na feira é muito importante para todo o setor.”
As primeiras informações veiculadas, citavam uma ligação de Francisco Maturro, presidente da Agrishow, para o Ministro da agricultura. De acordo com a revista Globo Rural, durante o telefonema Fávaro recebeu a sugestão para mudar a ida da comitiva ministerial para o seguindo dia do evento.
Ainda segundo a publicação, Fávaro não teria gostado da mensagem e tinha decidido não participar mais da feira. A Agrishow é o maior evento brasileiro do agronegócio e um dos mais relevantes do planeta para o setor. Neste ano, ocorre a 28ª edição da exposição.
(Texto atualizado em 26/04/2023, às 16h48)
E o medo de ser hostilizado? Esses caras nao podem sair de Brasilia, para qualquer lugar que forem vao passar vergonha.
Alguém precisa dele na Agrishow ?
Vai chegar de vermelho com bandeira e boné do MST?
Queria assistir a esta cena.
“…mais maior importante…” Escreveu e não leu…
Ei ministro, sua presença é DISPENSÁVEL. O Agro só quer que o governo NÃO ATRAPALHE. Ajudar, nós já sabemos que vocês não vão!
É isso aí! Vamos separar o joio ( fávaro ) do trigo. Esse MINIstro é praga no campo. Quanto mais longe dele, melhor! Clap clap clap
Fantástico! Esse comunista deve ir para uma das fazendas invadidas pelos seus comparsas terroristas comunistas do MST.
Adorei, esta turma vermelha e contra o agro, então não tem nada o que fazer lá!
É só lembrar desse episódio na hora de disponibilizar os valores do FunRural por exemplo, entre outros programas, que peçam ao “Mico” ops, “Mito”, se bem que tanto faz.
Que vá fiscalizar os maconhais de alta produtividade. Não faltam.
Petralha em Ribeirão Preto , NÃO.
Temos que agradecer ao Agro. E um evento desta magnitude merece a presença do Mito, o presidente real do Braisl.
Tem hora que a vida é dura pra quem trabalha pra corrupto.
R$400 milhões pra agricultura? E ainda ia anunciar? Só se for como péssima notícia! No Agro eles não tem capacidade de enganar ninguém! Esse governo que tomaram a eleição “palavras do Ministro” nunca vai me representar… Desgoverno com um bando de idiotas de ministros!
Agrishow fez muito bem em desconvidar um ministro que se associa com terroristas do MST. Aliás o tal ministro e qualquer outro político desse desgoverno deveria ter vergonha em comparecer a qualquer evento do ramo da Agropecuária.
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, lá vem pedrada de volta….afffffffffff
Quando vai acabar a choradeira?
Esse imbecil devia ser convidado para a cadeia junto com seu chefe 9 dedos.
Correto o posicionamento do Agro. O ministro faz parte de um Desgoverno que não gosta do Agro, tampouco respeita, e que incentiva grupos terroristas invasores de propriedade privada, em especial de áreas rurais.
Escreveu e não leu… “…mais maior importante…”
Bravo!!! Mandem o pseudo primeiro ministro do bebum decepado e ex presidiario passear nas favelas e nos presidios. Vai estar entre amigos!!!
Governo parceiro de terroristas do MST tem que ser excluído mesmo.