Morre Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa

O empresário começou no setor automotivo na década de 1970 e transformou a companhia no maior conglomerado de distribuição de carros da América Latina
-Publicidade-
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa
Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do Grupo Caoa, morreu na madrugada deste sábado, aos 77 anos. Segundo uma nota publicada pela empresa, ele estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde “e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

Um dos maiores empresários do país, ele começou no setor automotivo na década de 1970, quando comprou um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande. Como a revendedora faliu, ele propôs assumir o comércio em troca do pagamento do veículo.

Na década seguinte, a Caoa se tornou o maior revendedor da marca no Brasil. Em 1992, a empresa passou a ser a importadora oficial da Renault e, em 1998, da Subaru. No ano seguinte, seria a vez da Hyundai. Em 2017, a Caoa fechou uma parceria com a chinesa Chery e transformou-se no maior conglomerado de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina.

-Publicidade-

Em nota, Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), lamentou a morte do empresário. “Perdemos hoje um grande brasileiro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, empresário com notável espírito empreendedor, inquieto e que nunca se furtou a enfrentar novos desafios”, disse. “Deixa como legado uma valiosa contribuição ao país pelo exemplo de sua bem sucedida trajetória empresarial e os milhões de empregos que gerou ao longo da vida”.

A empresa, de acordo com as informações divulgadas pela Caoa, continuará a ser gerida pelos atuais executivos. O sepultamento será acontecerá no cemitério do Morumbi, em São Paulo, às 17:30.

 

Telegram
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro