A Vallourec, multinacional francesa que fabrica tubos de aços usados para perfurar petróleo e gás, vai cortar cerca de 2950 empregos na Europa e fechar fábricas na Alemanha, França e Reino Unido. As dívidas acumuladas – só a operação alemã perdeu € 100 milhões anuais nos últimos anos – estão entre as maiores razões para o anúncio feito pela companhia.
O fechamento da fábrica na Alemanha vai fazer com que sejam cortados 2400 empregos no país. “Essas decisões devem permitir que a Vallourec permaneça lucrativa, quaisquer que sejam as condições do mercado”, disse Philippe Guillemot, nomeado CEO em março com a tarefa de melhorar os resultados.
A única boa notícia dessa história é que parte da produção da Vallourec vem para o Brasil. As vagas de empregos já começaram a aparecer em Minas Gerais. A companhia, com sete unidades no Brasil, busca profissionais de níveis médio, técnico e superior.
Puxa, esses franceses que virão para cá não têm medo de serem sufocados pela fumaça que vem das queimadas na Amazônia? De qualquer modo, sejam bem-vindos!
Culpa do Bolsonaro, kkkkkk
O que atrapalha o crescimento no Brasil são os esquerdista do Sistema de Tranqueiras e Falcatruas stf. Superando essa M, o Brasil deslancha
Que Boa notícia!!!! O governo precisa “desamarrar” a economia para deixar um ambiente de negócios saudável…. Tive familiar que foi embora para a Alemanha junto com a empresa a qual trabalhava. Governo Dilma…. Será que repetiremos está tragédia de novo???? Pelas conversas do José Dirceu…. Parece que sim.