Presidente descartou tabelar o preço do arroz
Depois da alta no preço do arroz, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que não vai tabelar o produto. “Tem de valer a lei da oferta e da procura”, afirmou em live transmitida nas redes sociais, na quinta-feira 10. “Conversei com os ministros Paulo Guedes e Tereza Cristina, sobre o que podemos fazer com a alta do preço, mas ninguém quer tabelar nada”, garantiu Bolsonaro, ao justificar que o aumento do valor do alimento se deu em razão do coronavoucher e da alta do dólar.
Contudo, reiterou que está tomando providências acerca do caso. E relembrou a decisão do governo de reduzir a zero a taxa de importação do arroz. Dessa forma, a redução temporária está restrita à quota de 400 mil toneladas. Entre outros pontos, o presidente mencionou que teve “conversas saudáveis” com representantes de supermercados. Os empresários se comprometeram a baixar a margem de lucro dos produtos. Nos últimos dias, o presidente vinha fazendo esse apelo ao setor.
certíssimo
Tabelar, nunca mais! Já basta o que sofremos com o Sarney. Está certíssimo o Presidente.
Kd a galera do fique em casa?
A turma do “fique em casa” está… em casa, tentando lacrar em cima da alta do arroz, que ELES PROVOCARAM. Bolsonaro não caiu na casca de banana e defende o livre mercado. Esses caras não cansam de levantar a bola para o Jair chutar pra gol. Foi a mesma coisa com a carne uns meses atrás.