Em artigo publicado na Edição 119 da Revista Oeste, o jornalista Bruno Meyer conta a história da Banrisul, banco brasileiro com foco em negócios da Região Sul do país. A instituição entrou em uma nova fase de linhas de crédito direcionadas para financiar startups e empresas inovadoras no setor financeiro e no agronegócio.
De acordo com o jornalista, a ideia dos executivos do banco gaúcho, que esperam acumular 4 milhões de clientes, é trazer ainda mais tecnologia para o agronegócio, setor que corresponde a 40% do PIB do Rio Grande do Sul.
Leia um trecho
“Fundado em 1928, o Banrisul é listado na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, com 100 mil acionistas ávidos pelos dividendos que o banco costuma soltar trimestralmente. Mas ainda é uma instituição pública, e seu comando é do Estado do Rio Grande do Sul, cujo controle acionário é de 51%. Em 2022, além da aposta nas startups, o banco tem uma meta ambiciosa para o crédito rural para 2022: quer crescer 40% na carteira. No balanço divulgado nos três primeiros meses do ano, o saldo de investimento no agro foi de R$ 5 bilhões. ‘Esse aumento se deve à pujança no campo. As empresas do agro estão abrindo capital, recebem recursos estrangeiros, e muitas inovações fazem a produtividade desse setor aumentar cada vez mais’, afirma Cláudio Coutinho, presidente do Banrisul.”
Revista Oeste
A Edição 119 da Revista Oeste vai além do texto de Bruno Meyer. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Silvio Navarro, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Flávio Gordon, Salim Mattar, Gabriel de Arruda Castro, Artur Piva, , Cristyan Costa, Jeffrey A. Tucker, Edilson Salgueiro, Dagomir Marquezi e Joanna Williams.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Ótimo… agora só falta privatizar este monstrengo…!!! 🤨🤨🤨👁️👁️👁️