-Publicidade-

Bolsonaro inclui parques nacionais nos planos de privatizações

Bolsonaro inclui parques nacionais nos planos de privatizações
Parque Nacional de Brasília entrou na lista | Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Parque Nacional de Brasília entrou na lista | Foto: Tony Winston/Agência Brasília | Bolsonaro privatizações

O decreto de Bolsonaro inclui o Parque Nacional de Brasil e o Parque Nacional São Joaquim, localizado em Santa Cataria, no programa de privatizações

Bolsonaro privatizações
Parque Nacional de Brasília entrou na lista | Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O presidente Jair Bolsonaro incluiu dois parques nacionais nos planos de privatizações do governo federal. O decreto foi publicado nesta segunda-feira,10, no Diário Oficial.

De acordo com a publicação, o Parque Nacional de Brasília e o Parque Nacional São Joaquim, localizado em Santa Cataria, foram incluídos no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Com isso, o governo tira do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) a incumbência de administrar os espaços.

Além disso, os concessionários terão que garantir a prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, conservação, proteção e a gestão das unidades.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês