Em entrevista coletiva realizada ontem, terça-feira 20, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que os resultados da arrecadação de março e do primeiro trimestre de 2021 mostram que “o Brasil foi derrubado pela pandemia e se levantou”.
Conforme divulgou a Receita Federal e reportado por Oeste, a arrecadação federal registrou cerca de R$ 138 bilhões em março de 2021, um crescimento real de 18,5% em comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado dos três primeiros meses do ano, a arrecadação atingiu um valor recorde para o período: R$ 445,9 bilhões, avançando 5,64% em relação ao primeiro trimestre de 2020.
Leia também: “Arrecadação federal registra dois recordes”
De acordo com o ministro, os resultados mostram a recuperação de todos os setores da economia, incluindo um dos mais afetados pela pandemia, o comércio. “Por um lado, o nível da arrecadação prova o avanço da produção. Por outro lado, os índices da atividade econômica superam as expectativas e, ainda de outro lado, o ritmo de geração de empregos na economia formal mostra que o Brasil foi derrubado pela pandemia, se levantou e se recuperou em V, registrando um ritmo expressivo no primeiro trimestre”, afirmou Guedes. Para ele, os programas do governo, como o auxílio emergencial e o crédito para pequenas empresas, foram fundamentais para atravessar a queda do Produto Interno Bruto de 2020, que foi de 4,1%.
“Esse resultado de recuperação forte mostra uma enorme capacidade de adaptação das empresas brasileiras em meio ao tsunâmi da pandemia”, afirmou Paulo Guedes. “As maiores empresas, listadas na bolsa, conseguiram se recuperar e se recompor, registrando aumento de receita, redução de custos e aumento de lucros.” Segundo o ministro, o Brasil vai manter o ritmo de crescimento, desde que haja a imunização em massa da população.
Leia também: “Guedes diz que acordo sobre Orçamento preserva responsabilidade fiscal”
A esquerdalha pira, vai a loucura
Vocês desse governo não nada fáceis!
Exemplos não faltam, para não podermks desistir, mesmo com o Estado aparelhado.
Conviver com esse congresso não é fácil, pois jogam em campo minado, hipócritas!
Infelizmente o verdadeiros membros do judiciário em sua maioria, são omissos!!!
A classe de advogados da mesma forma, por não ter vergonha da direção de OAB que têm, perderam todo o respeito perante a população.
O jurídico brasileiro mantém bandidos a estourar cofres, gente de colarinho branco, para tirar-lhes o produto do roubo através de grandes escritórios. Muito amor à profissão.
Estamos em constante vigília, orações, e qdo dá, carreatas como a de hoje, sinalizando ao presidente que queremos as FFAA atuando, dentro da constituição.
LIBERDADE AINDA QUE TARDIA
Meu caro, ajude de outra forma. Pedir FFAA é ridículo. Isola o país, derruba bolsa, afasta capital estrangeiro, aumenta a crise e, o principal, ressuscita o discurso do PT. Por causa de posições como a esquerda alimenta o discurso de que Bolsonaro é golpista. Se ligue e controle sua indignação.
Ele é F…! Parabéns, ministro!!!