Guedes afirma que acordo sobre Orçamento preserva responsabilidade fiscal

Impasse começou depois que o Congresso reduziu a previsão de gastos com despesas obrigatórias e aumentado o valor de emendas
-Publicidade-
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira, 20, que o acordo entre governo e Congresso sobre o Orçamento de 2021 vai manter compromisso com a responsabilidade fiscal. Ele disse que a proposta vai retirar do teto de gastos apenas medidas voltadas à pandemia, enquanto despesas recorrentes vão permanecer dentro do limite.

“Os senhores vão observar isso nos próximos dois dias, quando observarem toda a configuração do acordo, foi mantido o duplo compromisso do governo Bolsonaro com a saúde da população brasileira por um lado, e com a responsabilidade fiscal por outro”, disse Guedes ao participar da apresentação sobre a arrecadação federal de março.

-Publicidade-

Leia mais: “Projeto que destrava o Orçamento de 2021 recebe aval do Congresso”

De acordo com o ministro, o acordo permitirá que os gastos com a pandemia sigam roteiro semelhante ao de 2020 quando foi aprovado o Orçamento de Guerra, que permitiu despesas ligadas à covid-19 sem amarras fiscais.

O impasse no Orçamento começou depois que o Congresso reduziu a previsão de gastos com despesas obrigatórias e aumentou o valor das emendas parlamentares. O relator senador Márcio Bittar (MDB-AC) esteve nesta terça-feira no Palácio do Planalto e disse que o texto será sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira 22, último dia do prazo.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

  1. Firme meu primeiro ministro do MUNDO.
    O mundo é parlamentarista não?
    Aqui tbm temos STF!!!
    Ou tu descartastes a OAB?
    Salve a razão!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site