Empresa detentora de marcas como Pepsi, Ruffles e Toddy, a PepsiCo terá um brasileiro como vice-presidente-executivo e diretor de assuntos corporativos a partir do início do próximo mês. A multinacional anunciou ontem que Roberto Azevêdo assumirá as duas funções em 1º de setembro.
Leia mais: “Tecnisa recebe de ‘forma inesperada’ proposta de fusão com a Gafisa”
Dessa forma, Azevêdo não ficará nem um dia sem atividade. Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) desde 2013, ele anunciou em maio que deixaria o comando da entidade antes do término de seu segundo mandato, que iria até agosto de 2021. Conforme noticiou Oeste, o brasileiro ficará no posto até o dia 31 deste mês.
“Decidi que deixarei o cargo”
“Em agosto, completarei sete anos como diretor-geral da OMC. E decidi que deixarei o cargo em 31 de agosto, encerrando meu segundo mandato exatamente um ano antes do previsto”, declarou Azevêdo no momento em que confirmou sua renúncia à direção-geral da OMC.
![roberto azevêdo - omc - pepsico roberto azevêdo - omc - pepsico](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/08/roberto-azevêdo-omc-pepsico.jpg)
Foto: WEF/DIVULGAÇÃO
Desafio na PepsiCo
Fora da OMC, Roberto Azevêdo já sabe quais serão os trabalhos a ser desenvolvidos na PepsiCo. Afinal, a empresa afirmou em comunicado divulgado à imprensa que espera que o brasileiro ajude a “solidificar os esforços de engajamento externo da PepsiCo com governos nacionais e internacionais, reguladores, organizações internacionais e partes interessadas não governamentais.”