Resultado pode ter reflexo positivo na campanha de reeleição do presidente Donald Trump
![pib, estados unidos, terceiro trimestre, retomada econômica, donald trump, eleições americanas 2020,](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/10/50505297128_ab6ab926e3_c-1.jpg)
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos — a soma de todas as riquezas produzidas no país — do terceiro trimestre cresceu 33,1%, acima do esperado pelos analistas do mercado financeiro, que adiantavam uma média de aumento de 32%.
No segundo semestre, o indicador havia caído 31,4%, devido à crise instaurado pela chegada do coronavírus ao país.
E no primeiro trimestre, a queda já era de 5%.
O excelente resultado pode ter um reflexo positivo na campanha à reeleição do presidente Donald Trump, na próxima terça-feira, 3 de novembro, pois traz a dimensão da retomada econômica por que passa o país após a pandemia.