Pix começará a operar de forma restrita em 3 de novembro

Por enquanto, novo meio de pagamento e transferências do BC terá horário e limites de clientes.
-Publicidade-
PIX, nova forma de pagamentos instantâneos do Banco Central, deve chegar ao mercado em novembro | Foto: DIVULGAÇÃO/BANCO CENTRAL
PIX, nova forma de pagamentos instantâneos do Banco Central, deve chegar ao mercado em novembro | Foto: DIVULGAÇÃO/BANCO CENTRAL | pix, open banking, banco central, transformação digital, bancos, mercado financeiro, pagamentos

Por enquanto, novo meio de pagamento e transferências do BC terá horário e limites de clientes

pix, open banking, banco central, transformação digital, bancos, mercado financeiro, pagamentos
Pix nova forma de pagamentos instantâneos do Banco Central, deve chegar ao mercado em novembro | Foto: Divulgação/Banco Central
-Publicidade-

O Pix, nova forma de pagamentos e transferências instantâneas do Banco Central (BC) passará a operar de forma limitada a partir de 3 de novembro.

Até 15 de novembro, a plataforma vai operar entre 9h e 22h. Entre 3 e 8 de novembro, de 1% a 5% da base de clientes das 762 instituições financeiras cadastradas pelo BC poderão der atendidas. A partir do dia 9, esse volume de pessoas será gradualmente aumentado.

O BC espera que, nos primeiros dias dessa operação, algumas instabilidades e dificuldades aconteçam, mas acredita que isso faz parte do processo e não deve prejudicar a segurança do Pix.

A partir de 16 de novembro, todos os clientes que tiverem cadastrado chaves no novo serviço poderão utilizá-lo irrestritamente, sem limites ou horários.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site