O Ibovespa fechou em alta de cerca de 1% nesta terça-feira, 31. O principal indicador da Bolsa de Valores do Brasil (B3) foi impulsionado, principalmente, pelas ações ligadas a commodities.
As notícias de que a onda de covid-19 na China está arrefecendo também ajudaram o Ibovespa. Além disso, o mercado financeiro norte-americano fechou em alta. Down Jones, S&P 500 e Nasdaq subiram, respectivamente, 1%, 1,5% e 1,7%. No Brasil, o dólar comercial terminou em queda. A moeda norte-americana fechou o pregão valendo R$ 5,07.
Nesta terça-feira, também circularam as projeções do Fundo Monetário Internacional para a economia brasileira. De acordo com a instituição, o PIB nacional teve um desempenho melhor que o de países como China, Estados Unidos e França.
Além disso, o Ministério do Trabalho divulgou o saldo de geração de empregos de 2022. Segundo a pasta, a quantidade de vagas preenchidas aumentou 2 milhões ao longo do ano passado.
Ao todo, o número de postos com carteira assinada ficou próximo de 43 milhões. Ou seja: pouco mais de 4 milhões acima da quantidade registrada quando o ex-presidente Jair Bolsonaro iniciou o mandato.
Por fim, os investidores aguardam as definições da política monetária brasileira e norte-americana. O Banco Central do Brasil e o Federal Reserve dos Estados Unidos devem anunciar as taxas de juros em seus países na quarta-feira 1°.
O Brasil está aumentando suas reservas em dólar e não em ouro. Biden tem estourado o limite de endividamento dos USA e isso é temeroso no mundo inteiro.
Quando é para criticar é Governo Bolsonaro. Quando a notícia é boa, é Governo “anterior”…Lixo de Jornalismo…