O relator do projeto que privatiza os Correios, deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), incluiu no relatório prévio um trecho que assegura estabilidade de 18 meses para funcionários da estatal. Além dessa medida, o texto, que ainda não foi apresentado oficialmente e pode ser alterado, estabelece as diretrizes para um Programa de Demissão Voluntária. Os funcionários que desejarem poderão sair após 180 dias da privatização.
Com isso, o servidor teria direito à manutenção de plano de saúde por um ano, mesmo período em que receberia uma indenização. O funcionário também poderia passar por um programa de requalificação para se preparar para o mercado de trabalho. O texto também determina que os Correios serão 100% privatizados. Conforme noticiou a Revista Oeste, o governo decidiu vender a totalidade da estatal em leilão previsto para março.
Estado mínimo e eficiente, é isto que os Brasileiros desejam.Empresas como os Correios foram usadas para saquear nossos impostos durante anos. A privatização será extremamente positiva para o país e também para a maioria dos funcionários desta empresa. Assim como outros setores privatizados , o FUTURO, mostrará que será a melhor opção.
Sim, Renato, sou rico de saúde e amizade. Trabalhei por 42 anos na iniciativa privada, e tenho uma aposentadoria por tempo de contribuição e serviço. Onde você tirou essa de salário baixo? Conheço um carteiro de uma cidade do sul de Minas que ganha mais de quatro mil reais por mês. Ele bate no peito, e diz: “tem muito engenheiro que não ganha o que eu ganho”. Não tenho por hábito responder a comentários de outros sobre os meus. Você foi tão infeliz na defesa descabida dos funcionários desta “esta-tatal” que não me contive. Certamente não conhece os péssimos serviços deles. Não têm deveres; somente direitos.
São atribuições do governo federal Saúde, Educação e Segurança. O resto, deixe que a inicitiativa privada administra com muito mais efeciência, e sem corrupção. Estatal é sinônimo de corrupção. Esses desgraçados de políticos não querem que se privatize nada, para ter uma teta onde mamar. Estabilidade de 18 meses. Onde já se viu isso? A causa nº 1 do subdesenvolvimeto do Brasil é sua classe política. O Brasil deveria começar a exportar político (será que alguém vai querer?) para mostra ao mundo o que é praga sem maneira de extirpar.
Você deve ser rico, pois a maioria dos funcionários dos correios não são. São carteiros e atendentes comerciais, nenhum é político, ganham salários baixos e ao menos merecem essa estabilidade. São pais de família e levam o sustento pra dentro de casa depois de um dia de muita luta , suor e até sangue. Respeite os funcionários de qualquer empresa, políticos é outro ser.
Vendam tudo, não podemos deixar nenhuma estatal p a esquerdalha pendurar seus sanguessugas