O Reino Unido não irá mais aplicar medidas tributárias protetivas sobre a importação de chapas de aço e produção de aço laminados a frio oriundos do Brasil. A informação foi confirmada pelo Ministério da Economia na segunda-feira 25. Segundo a pasta, a decisão britânica foi anunciada na sexta-feira 23, apenas quatro dias depois de a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos decidir revogar as tarifas de defesa comercial que há mais de cinco anos vinham sendo cobradas dos produtos de aço laminados a frio provenientes do Brasil.
Dessa forma, o aço brasileiro se torna comercialmente mais competitivo. O Reino Unido e os EUA são dois dos principais mercados para os produtos siderúrgicos brasileiros. Dos cerca de US$ 7,3 bilhões que o Brasil exportou ao mundo em 2019, mais de US$ 3,4 bilhões foram destinados ao Reino Unido e aos EUA.
De acordo com o ministério, as autoridades britânicas foram convencidas pelo argumento de que o volume da exportação brasileira se enquadrava nos parâmetros de isenção tributária autorizada por acordos assinados no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Há cerca de um ano, toda chapa de aço e produto de aço laminados a frio que as siderúrgicas brasileiras vendiam ao Reino Unido acima do volume máximo periodicamente revisto pelas autoridades britânicas estavam sujeitos a uma sobretaxa de 25%.
Já os EUA deixarão de cobrar taxas adicionais que podiam chegar a 46% dos produtos de aço laminados a frio comprados do Brasil. A pasta informou que a decisão norte-americana se aplica exclusivamente aos produtos brasileiros, tendo sido mantidas as medidas protetivas aplicadas a outros países.
Mais uma vitória do Governo Bolsonaro.
Aaahhh!!
Esses macaquitos se venderam pra nós por uma siderúrgica CSN… Vamos dar mais chance pra eles venderem pra nós (retirar a taxa de 70% sobre o aço brasileiro) e exigir que apoiem os esforços ocidentais contra os Russos e Chineses.
Como se tivéssemos aço suficiente para ficarmos vendendo pra esses malandros.
A única coisa que vai acontecer é o AÇO ficar mais caro pra NÓS.
Eles não deixam o Brasil ter siderugias…refinarias, estradas, túneis, pontes,, portos e ferrovias… a não ser que eles sejam os donos ou que emprestem o dinheiro ou que essa infra seja SÓ PARA EXPORTAR recursos naturais ou semi processados PARA ELES…
Agora é hora de compensação.
Como a demanda será grande, eleva os preços do nosso aço, e “AÇO NELES” KKK
Agora a pouco foi exibido um vídeo está no YouTube no canal NOTICIAS NEWS onde o MJ Anderson Torres anuncia que a partir desta data o ministério da justiça em conjunto com SENACO – Secretaria Nacional do Consumidor, passarão a fiscalizar os postos de combustíveis em todo país que aumentarem os preços de combustíveis. Que as denúncias deverão serem feitas ao ministério através do Link:
denuncia-combustivel.mj.gov.br – Conforme orienta o ministro, desde 22/07/22 os preços de combustíveis tiveram seus preços reduzidos e portanto, qualquer aumento deverá ser denunciado no LINK neste exposto. Que as denúncias de aumentos de preços deverão ser denunciados ao ministério da justiça que de imediato acionará equipe da SENACO Para que vá ao local atuar e se possível for preciso autuar quem aumentar os preços dos combustíveis no Brasil. Também orienta no vídeo que, às denúncias podem ser feitas por telefone celular ou computador e que, tirem fotos do posto ou vídeo e informe a localidade de funcionamento. Que os consumidores atentem que deverão constar placas visíveis com os preços praticados pelos mesmos.
Aham,,,,bem sei .Ficam de conversinha ,a fim de não admitir que estão LASCADOS e tiveram que dar um “passinho” para trás!!!!BRASIL tem de APROVEITAR !!!!
Isso se chama: Passagem do Capitão do Povo pelo Kremlin.
O que provocou isso foi apenas a economia de energia que estão tendo que fazer, apenas isso. Esses gringos são todos um bando de filhosdeumasputas oportunistas. Quando a situação energética deles se normalizar, espero que não nem a longo prazo, eles voltarão com as taxações imediatamente.
Sim, é exatamente isso.
É por aí. São oportunidades para o Brasil trazidas pela guerra: aproveitemos essa janela enquanto ela está aberta.
Sem dúvida. Economia de energia.
Brasil se enquadrou às normas internacionais? Boa desculpa!
BINGO!
Tem brasileiro que é MUITO idiota e cego…e acham esses canalhas dissimulados e oportunistas, bonzinhos.
Mais ou menos. As siderúrgicas americanas e britânicas estão velhas, com capacidade operacional abaixo do competitivo. Tem que fechar. E abrir novas está difícil por causa das leis “ambientalistas”.
Então Brasil, e principalmente India e China levam vantagem neste jogo.
seguimos aumentando as exportações!!