-Publicidade-

Relatório do Banco Central projeta PIB de 3,6% em 2021

Em relação à estimativa de dezembro, houve uma ligeira redução, mas a projeção é maior do que a feita pelo mercado no Boletim Focus
Banco Central diminuiu estimativa de crescimento da economia brasileira para este ano
Banco Central diminuiu estimativa de crescimento da economia brasileira para este ano | Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Em seu novo relatório de inflação, divulgado nesta quinta-feira, 25, o Banco Central (BC) estimou um crescimento de 3,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2021. Trata-se de uma pequena redução em relação à última projeção, de 3,8%, em dezembro do ano passado.

Leia mais: “Mercado aumenta projeção para inflação pela 11ª semana seguida”

A estimativa, no entanto, é maior do que o índice projetado pelo analistas consultados pelo BC na última edição do Boletim Focus, divulgada no início da semana (3,22%).

Para o BC, a expectativa é a de um “recuo moderado ao longo do primeiro semestre, seguido de recuperação relevante nos últimos dois trimestres do ano, decorrente da redução esperada na taxa de letalidade da covid-19 e no número de internações, com o avanço da vacinação”. “Supõe-se ainda que o cronograma anunciado de vacinação será seguido sem desvios acentuados e que as novas variantes de atenção do vírus não afetarão de modo significativo os resultados da campanha de vacinação”, conclui o relatório.

Leia também: “Banco Central projeta ‘retomada robusta’ da economia no 2° semestre”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.