Ministro da Economia defendeu, no entanto, que a imunização seja voluntária
O ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu nesta sexta-feira, 18, que a vacinação em massa contra a covid-19 é importante para a sustentar a recuperação econômica.
Em coletiva de imprensa, ele defendeu, no entanto, a importância de que a imunização seja “gratuita e de forma voluntária”.
Leia mais: Pandemia fecha fábrica de carros da Mercedes no Brasil
“Desafio que vem à frente é transformar recuperação cíclica com base em consumo em retomada de crescimento sustentável com base em investimentos à medida que tenhamos retorno seguro ao trabalho, que exige vacinação em massa da população brasileira”, afirmou o ministro.
Guedes afirmou que não entregou tudo que gostaria, mas, considerando a resposta do mercado, há reconhecimento do trabalho que foi feito.
“Tem muita gente que acredita que nós estamos entregando. Agora tem militantes, negacionistas, dizendo que a gente não está entregando nada, que a gente promete e não entrega”, disse o ministro.
Guedes garante que as promessas que fez publicamente, incluindo prazo de privatizações, foram com base em conversas políticas. O ministro afirmou que era “pato novo” e agora se limitará a dizer que espera a aprovação das reformas pelo Congresso.
Para a economia melhor que a vacina com sua consequências desconhecidas é acabar com o imprestável lockdown.