João Doria e Henrique Meirelles vão se reunir com as instituições financeira para que o crédito às micro, médias, e pequenas empresas seja mantido
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcou uma reunião com instituições financeiras para garantir a manutenção do crédito às micro, médias, e pequenas empresas. Segundo secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, elas são as que mais empregam no Estado e no Brasil.
De acordo com o secretário, São Paulo quer que os bancos mantenham algumas agências abertas para que a população do Estado continue sendo atendida, além dos sistemas de atendimento digitais.
O ex-ministro da Fazendo e ex-presidente do Banco Central prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo bimestre deve cair cerca de 20% por causa da pandemia do coronavírus, mas que a economia do Estado não irá parar.
“Temos que manter o sistema produtivo intacto. Ainda que com queda da produção, que seja temporário. Temos que manter o sistema equipado e preservado para a retomada”, afirmou Henrique Meirelles.
Com informações Estadão Conteúdo
Ainda bem que este cara não é o Ministro da Ecônomia do governo Bolsonaro.