São Paulo quer que bancos mantenham o crédito

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcou uma reunião com instituições financeiras para garantir a manutenção do crédito às  micro, médias, e pequenas empresas. Segundo secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, elas são as que mais empregam no Brasil.
-Publicidade-
O secretário da Fazenda de São Paulo,
Henrique Meirelles | Foto: Sergio Dutti/Divulgação
O secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles | Foto: Sergio Dutti/Divulgação | Meirelles

João Doria e Henrique Meirelles vão se reunir com as instituições financeira para que o crédito às  micro, médias, e pequenas empresas seja mantido

O secretário da Fazenda de São Paulo,
Henrique Meirelles
Foto: Sergio Dutti/Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcou uma reunião com instituições financeiras para garantir a manutenção do crédito às micro, médias, e pequenas empresas. Segundo secretário da Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, elas são as que mais empregam no Estado e no Brasil.

-Publicidade-

De acordo com o secretário, São Paulo quer que os bancos mantenham algumas agências abertas para que a população do Estado continue sendo atendida, além dos sistemas de atendimento digitais.

O ex-ministro da Fazendo e ex-presidente do Banco Central prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo bimestre deve cair cerca de 20% por causa da pandemia do coronavírus, mas que a economia do Estado não irá parar.

“Temos que manter o sistema produtivo intacto. Ainda que com queda da produção, que seja temporário. Temos que manter o sistema equipado e preservado para a retomada”, afirmou Henrique Meirelles.

Com informações Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.