Sem estímulos econômicos do Fed, mercados operam em baixa

Presidente do Banco Central americano manteve taxa de juros até 2023, mas não injetou mais recursos para melhorar situação pós-pandemia.
-Publicidade-
Mercados operam em baixa | Foto: Iximus/Pixabay
Mercados operam em baixa | Foto: Iximus/Pixabay | mercados, baixa, mercado financeiro

Presidente do Banco Central americano manteve taxa de juros até 2023, mas não injetou mais recursos para melhorar situação pós-pandemia

mercados, baixa, mercado financeiro
Mercados operam em baixa | Foto: IXIMUS/PIXABAY

Um dia depois do anúncio da manutenção da taxa de juros dos Estados Unidos entre 0 e 0,25% pelo Federal Reserv (Fed) até 2023, as bolsas de todo o mundo operam em baixa.

-Publicidade-

Isso porque a maior parte dos investidores acreditava que, além dessa medida, o presidente da instituição, Jerome Powell, também injetaria mais dinheiro na economia americana para melhorar a situação pós-pandemia e gerar novos empregos.

Aliás, o dado mais importante que deve sair nesta quinta-feira, 17, é o número de pedidos de auxílio desemprego dos Estados Unidos. Os especialistas do mercado preveem que o número caia para 850 mil solicitações, quase 4% a menos que os 884 mil pedidos da quinta passada.

E como o Fed não injetou mais recursos na economia, o presidente Donald Trump pediu aos congressistas republicanos que aprovem um pacote de US$ 1,5 trilhão para girar a economia e iniciar a recuperação das vagas.

Por fim, a boa notícia veio do Japão. O país asiático manteve seu juro — que é negativo — inalterado, mas informou que a economia começa a dar sinais de recuperação.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.