publicidade
Economia

Silvio Santos era empresário que ia além do SBT

Grupo fundado pelo apresentador de TV mantém negócios em áreas como cosméticos, hotelaria, título de capitalização e construção civil

Silvio Santos durante sorteio da Tele Sena
Silvio Santos durante sorteio da Tele Sena, marca da Liderança Capitalização S/A | Foto: Divulgação/SBT

Com uma trajetória marcada como apresentador de televisão, Silvio Santos construiu uma carreira que foi além da imprensa. Ele, que morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, também atuou como empresário.

No decorrer das últimas décadas, Senor Abravanel, nome de batismo do icônico animador, controlava a holding que levava o seu nome. E com direito a atuar nos mais diversos segmentos da economia brasileira.

Receba nossas atualizações

Além do SBT, o Grupo Silvio Santos detém outras quatro empresas. A holding, a saber, se faz presente em áreas como cosméticos, hotelaria, título de capitalização e construção civil.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

Na parte de cosméticos, o grupo comanda a Jequiti — que nos últimos anos incorporou a marca Baú da Felicidade. Com integração com o SBT, a fabricante de perfumes e outros itens de beleza, conta com o programa semanal Roda a Roda, onde consultoras da empresa disputam prêmios em dinheiro. Silvio chegou a apresentar a atração, que atualmente está sob controle de Rebeca Abravanel, uma de sua seis filhas.

Em hotelaria, o Grupo Silvio Santos possui o Hotel Jequitimar. O estabelecimento fica na Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral sul do Estado de São Paulo.

Também integram a holding a construtora SiSan Empreendimentos Imobiliários e a Liderança Capitalização S/A. A última é responsável por realizar os sorteios da Tele Sena.

Silvio Santos também foi banqueiro

Apresentador de televisão, empresário e banqueiro. Silvio Santos também teve um banco para chamar de seu. Ele era o responsável pelo Panamericano. A instituição financeira foi vendida para o BTG Pactual, em 2010. A venda ocorreu depois da notícia de rombo na casa de R$ 4,3 bilhões. Em meio aos problemas do banco, Silvio colocou todas as empresas do grupo como garantia para se evitar um calote bilionário.

Leia também: “SBT demora para derrubar programação por ‘administrar a dor’ da morte de Silvio Santos”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Daniel BG
    Daniel BG

    Tudo isso e um grande carisma. Leva o amor de todos nós que sempre nos lembraremos das décadas e décadas em que foi o maior apresentador de programas do Brasil! “Silvio Santos vem aí, la la la la la la…”
    Descanse em paz, grande homem.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade