Mauricio Quadrado, sócio e diretor do braço de investimentos do Banco Master, está prestes a vender toda a sua participação na instituição financeira para fundar seu próprio banco de investimentos. O jornal Folha de S.Paulo divulgou a informação nesta segunda-feira, 9.
Ele planeja levar consigo aproximadamente 250 funcionários que atualmente trabalham no Master. O banco não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
A participação de Mauricio Quadrado no banco está entre 20% e 30%. O Master possui R$ 93 bilhões em ativos sob gestão, custódia e administração, dos quais R$ 30 bilhões estão sob gestão direta.
Os impactos para o Banco Master
A transação não representa um impacto significativo para o banco, pois a área de investimentos já funcionava de forma independente. Havia planos para integrar completamente o setor de investimentos à gestão do banco, mas os executivos da instituição mudaram de ideia.
O novo banco de investimentos liderado por Quadrado ainda precisa ser aprovado pelo Banco Central. Não foram divulgados detalhes sobre o nome da nova instituição financeira.
Mauricio Quadrado e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, continuarão como sócios em outras empresas em que são parceiros, incluindo duas gestoras de ativos financeiros e o projeto Fasano Itaim.
Quem é Mauricio Quadrado
Quadrado foi diretor de mercado de capitais no Bradesco, em que coordenou a primeira empresa brasileira a ter suas ações listadas na Bolsa de Nova York por meio de ADRs, a Aracruz Papel e Celulose, e participou de diversas privatizações durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, incluindo a desestatização da Vale.
Depois do Bradesco, Quadrado liderou a corretora Planner por 13 anos como acionista e diretor de Investment Banking. Em 2021, tornou-se sócio do Banco Master e liderou operações de fusões, aquisições e privatizações.