Nesta quarta-feira, 26, a Take Blip, startup que desenvolve chatbots (programas de resposta automática usados no atendimento de consumidores on-line) comprou a Stilingue, plataforma que monitora o comportamento de usuários em redes sociais e ecommerces. Apesar do valor da compra não ter sido divulgado, essa transação foi responsável pelo aumento de 15% na receita recorrente da Take Blip.
Até o momento, os serviços da Take Blip se limitavam a ajudar na interação automática das marcas com seus clientes através de chatbots, que eram integrados às principais plataformas de mensagens eletrônicas (WhatsApp, Facebook Messenger, Direct do Instagram e Telegram). Com a compra, o alcance da startup vai crescer no segmento do marketing conversacional. Além disso, a empresa tecnológica terá acesso a 100% dos negócios da Stilingue, que além de monitorar as interações públicas, ainda gera relatórios para melhorar o atendimento das empresas aos consumidores.
“Estamos focados no WhatsApp, em que as mensagens são um a um, ao passo que a Stilingue tem a capacidade de entender o que se passa em conversas públicas, em plataformas como Facebook e Instagram, além dos próprios sites de comércio eletrônico”, disse Roberto Oliveira, cofundador e presidente da Take Blip, em nota divulgada à imprensa. “O negócio vai fortalecer nossa oferta de produtos.”
A Take Blip vai pagar a aquisição com ações e dinheiro. O capital virá principalmente do aporte de US$ 100 milhões feito pelo Warburg Pincus, companhia de capital privado, em outubro de 2020. A previsão é que a união das empresas gere uma receita anual de R$ 600 milhões em 2022.