Apenas funcionários vacinados contra a covid-19 poderão voltar ao trabalho presencial no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É o que informou nesta quarta-feira, 1°, o jornal Folha de S.Paulo, que obteve um comunicado interno da instituição financeira. “Somente terão acesso às dependências do BNDES empregados, visitantes e terceirizados imunizados. Salvo casos excepcionais”, ressaltou orientação do banco.
O BNDES informou ainda que irá pedir aos servidores, durante o mês de setembro, informações sobre status de vacinação e opção por trabalho remoto ou presencial. Conforme a nova programação da estatal, os ocupantes de cargos de confiança podem retornar às atividades presenciais a partir de 4 de outubro. Os demais empregados da companhia pública voltam a partir de novembro.
Leia também: “O escândalo do passaporte sanitário”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 58 da Revista Oeste
Vergonhsa a atitude do Banco!
Vão pedir exames de AIDS, Hepatite C, dentre outras doenças também?
Inacreditável, o que faz com que, pessoas com capacidade cognitiva no mínimo razoável, tomem decisões com olhar apenas numa das facetas do prisma e imponham à terceiros, compulsoriamente, condições de risco absolutamente desnecessárias, caso ponderasse por outra faceta do mesmo prisma?