Gilson Machado tomou posse nesta quinta-feira, 17, em evento no Palácio do Planalto
O novo ministro do Turismo, Gilson Machado, voltou a fazer um apelo para que não haja novos fechamentos e destacou que, após os piores meses da pandemia, o setor está começando a se recuperar.
No discurso de posse nesta quinta-feira, 17, Machado garantiu que as atividades turísticas não aguentam a decretação de um segundo lockdown. Ele assumiu a pasta no lugar de Marcelo Álvaro Antônio, que foi demitido.
Leia mais: “Bolsa sobe 1,5% e vai ao maior patamar desde janeiro”
“O empresário do turismo, que gera emprego e renda, hoje tem mais medo de um decreto que da própria doença”, garantiu o ministro.
Gilson Machado criticou decisão da Justiça que determinou o fechamento de hotéis e praias em Búzios, no Rio de Janeiro, devido ao aumento de casos de covid-19. Moradores protestaram.
Segundo o ministro, as companhias aéreas já registram recuperação de 400% da malha aérea e, comparado ao ano passado, 80% das rotas já foram reativadas devido ao turismo interno.
Gilson Machado deixa o comando da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que será comandada por Carlos Alberto Gomes de Brito.