Vice-presidente prevê que, ao final do ano, PIB diminua entre 4,5% e 5%, bem menos que o esperado no início da pandemia
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira, que a queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) já era esperada pelo governo brasileiro.
“Isso aí já estava na conta”, disse Mourão. “Agora, a gente sabe que no terceiro trimestre nós vamos ter uma elevação do PIB, uma previsão de mais de 5% de se elevar.”
De acordo com o vice-presidente, outros países do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e até mesmo da Europa tiveram resultados piores que o brasileiro.
O general também fez uma previsão para o PIB anual do país:
” Agora, a partir do segundo semestre nós sabemos que vamos começar um movimento mais vigoroso de retomada”, avaliou. “No final do ano, a expectativa é que o PIB desse ano encolha na faixa de 4,5% a 5%. Já se pensou que encolheria 9%, 10%. Vai ser bem menos do que isso.”
Eu gostaria muito de saber o que esse sujeito faz no governo, o motivo de todo esse protagonismo. Esse indivíduo não me inspira confiança no mesmo grau de qualquer desses petistas mais escrotos que conheço. Me preocupa muito esses palpites desse indivíduo em questões de governo e a falta de ação do presidente da república diante deste comunista. Não votei nesse sujeito, só isso já basta ao menos para mim.
Concordo plenamente. Quem anda pelas estradas do país já notou o grande movimento de caminhões.