‘Vamos começar um movimento mais vigoroso de retomada’, diz Mourão

Vice-presidente prevê que, ao final do ano, PIB diminua entre 4,5% e 5%, bem menos que o esperado no início da pandemia.
-Publicidade-
Para vice-presidente Hamilton Mourão, PIB ficou dentro do esperado para o governo | Foto: Alan Santos/PR
Para vice-presidente Hamilton Mourão, PIB ficou dentro do esperado para o governo | Foto: Alan Santos/PR | hamilton mourão, pib, ministério da economia,

Vice-presidente prevê que, ao final do ano, PIB diminua entre 4,5% e 5%, bem menos que o esperado no início da pandemia

hamilton mourão, pib, ministério da economia,
Para vice-presidente Hamilton Mourão, PIB ficou dentro do esperado para o governo
Foto: Alan Santos/PR

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta terça-feira, que a queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) já era esperada pelo governo brasileiro.

-Publicidade-

“Isso aí já estava na conta”, disse Mourão. “Agora, a gente sabe que no terceiro trimestre nós vamos ter uma elevação do PIB, uma previsão de mais de 5% de se elevar.”

De acordo com o vice-presidente, outros países do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e até mesmo da Europa tiveram resultados piores que o brasileiro.

O general também fez uma previsão para o PIB anual do país:

” Agora, a partir do segundo semestre nós sabemos que vamos começar um movimento mais vigoroso de retomada”, avaliou. “No final do ano, a expectativa é que o PIB desse ano encolha na faixa de 4,5% a 5%. Já se pensou que encolheria 9%, 10%. Vai ser bem menos do que isso.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Eu gostaria muito de saber o que esse sujeito faz no governo, o motivo de todo esse protagonismo. Esse indivíduo não me inspira confiança no mesmo grau de qualquer desses petistas mais escrotos que conheço. Me preocupa muito esses palpites desse indivíduo em questões de governo e a falta de ação do presidente da república diante deste comunista. Não votei nesse sujeito, só isso já basta ao menos para mim.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.