Vendas do varejo cresceram 21% em maio, aponta Cielo

É o segundo mês consecutivo em que se registra expansão
-Publicidade-
Cielo monitora o varejo mensalmente
Cielo monitora o varejo mensalmente | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As vendas do varejo brasileiro cresceram 21% em maio de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O resultado foi registrado pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado, já descontando a inflação. Feito mensalmente, o levantamento conta com a participação de 1,4 milhão de empresas varejistas credenciadas à operadora de cartões. O indicador apresentou crescimento pelo segundo mês consecutivo.

Leia também: “Prévia do PIB aponta alta de 0,44% em abril, informa Banco Central”

“Assim como observado em abril, a forte alta das vendas no mês de maio está relacionada com a fraca atividade comercial verificada no mesmo mês do ano passado, quando boa parte do comércio estava de portas fechadas por conta da pandemia da covid-19”, afirmou o chefe de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi. “Em termos nominais, os resultados de maio deste ano mostram que estamos próximos do patamar registrado antes da pandemia, embora ainda cerca de 3% abaixo do observado em maio de 2019.”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site