Véspera de feriado com cautela nos mercados pelo mundo
Europa consegue reverter maus resultados, porém os Estados Unidos caem com balanços decepcionantes das ‘Big Techs’
Apesar de abrirem na quinta queda seguida, o que representaria a pior sequência de resultados desde março, os mercados europeus conseguiram reverter a tendência e operam no azul. Isso porque tanto o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha quanto o da Zona do Euro vieram acima do esperado.
Já nos Estados Unidos, o desânimo tomou conta das bolsas na véspera do Halloween. Os balanços das Big Techs, liberados na quinta-feira 29, vieram mais fracos do que o mercado previa e os investidores agora se perguntam se não há um sobrepreço nas ações dessas empresas.
Além disso, um possível retorno ao confinamento social por causa do coronavírus, a ausência de um pacote de estímulos à economia e uma provável vitória apertada do democrata Joe Biden sobre Donald Trump — que levaria as eleições norte-americanas aos tribunais — jogam o mercado ainda mais para baixo.
No Brasil, a apreensão nesta sexta-feira, 30, fica com a divulgação do índice de desemprego e do porcentual da dívida pública sobre o PIB, que serão liberados e dirão como, de fato, está reagindo a economia brasileira à passagem da crise do coronavírus. Até aqui, os indicadores apontavam a retomada esperada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.