-Publicidade-

Volume de serviços do Brasil tem 4ª alta seguida

Dados são referentes ao mês de setembro, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Sinais de recuperação econômica pós-coronavírus já são visíveis | Foto: DIVULGAÇÃO/GETTY IMAGES
Sinais de recuperação econômica pós-coronavírus já são visíveis | Foto: DIVULGAÇÃO/GETTY IMAGES | Sinais de recuperação econômica pós-coronavírus já são visíveis | Foto: DIVULGAÇÃO/GETTY IMAGES

Dados são referentes ao mês de setembro, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

volume de serviços do brasil
Sinais de recuperação econômica pós-coronavírus já são visíveis | Foto: Dvilugação/Getty Images

Pelo quarto mês seguido, o volume do setor de serviços brasileiro cresceu ao apresentar avanço de 1,8% em setembro, na comparação com agosto. É o que informou nesta quinta-feira, 12, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado do setor ficou acima da expectativa de analistas do mercado financeiro. No mês de setembro, houve alta em quatro das cinco atividades pesquisadas. O setor de “outros serviços” teve avanço de 4,8% na comparação com o mês anterior, sendo o único a superar o nível pré-pandemia e chegando ao maior patamar desde outubro de 2014, como reflexo da alta nos serviços financeiros e auxiliares. Os serviços de informação e comunicação apresentaram alta no volume de 2,0% em setembro; enquanto serviços prestados às famílias subiram 9,0% e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio tiveram alta de 1,1%. A única contração em setembro foi apresentada por serviços profissionais, administrativos e complementares, de 0,6%.

Leia também: “Vendas no varejo crescem pelo quinto mês seguido, mas desaceleram”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês