EUA pressionam empresa chinesa a vender o braço da plataforma no país, com argumento de que ela pode ser usada como veículo de espionagem
A Walmart, uma das maiores multinacionais do mundo, anunciou nesta quinta-feira, 27, parceria com a Microsoft nas negociações pela compra das operações do TikTok nos Estados Unidos.
O governo norte-americano tem pressionado a controladora do aplicativo, a chinesa ByteDance, a vender o braço da plataforma no país, com argumento de que ela pode ser usada por Pequim como veículo de espionagem.
LEIA MAIS: CEO do TikTok se demite nos Estados Unidos
“A forma como o TikTok integrou recursos de comércio eletrônico e publicidade em outros mercados é um benefício claro para criadores e usuários”, destacou comunicado emitido pela varejista, cujas ações saltavam 4,93% às 15h50 (horário de Brasília), na Bolsa de Nova York, repercutindo a notícia.
Segundo reportagem do canal CNBC, fontes ligadas à ByteDance acreditam que a venda deve se confirmar.
A proposta da Microsoft ainda é vista como a favorita, mas um consórcio que inclui a Oracle corre por fora, de acordo com as fontes. A Alphabet, que controla o Google, também entrou na disputa, mas as negociações não foram para frente.
A Walmart não especificou exatamente como a parceria com a gigante do Vale do Silício deve ocorrer, mas ressaltou que ela será uma oportunidade para atingir novos consumidores.
Com informações do Estadão Conteúdo.