-Publicidade-

Senado deixa Fundeb para segunda quinzena de agosto

Senado deixa Fundeb para segunda quinzena de agosto
Fundo financia a educação | Foto Renato Araújo / Agência Brasília
Fundo financia a educação | Foto Renato Araújo / Agência Brasília | agosto Fundeb

Em reunião de líderes, senadores marcaram para 18 de agosto a votação da PEC que torna permanente o Fundeb

agosto Fundeb
Fundo financia a educação | Foto Renato Araújo/Agência Brasília

Ficou acertada para o dia 18 de agosto a votação no Senado da proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A data foi acertada durante reunião de líderes desta terça-feira, 4.

Além de tornar o Fundeb permanente, a proposta aumenta de 10% para 23% em seis anos a participação da União no fundo. Do valor financiado pelo governo federal, 5% terão de ser aplicados em ações relacionadas à primeira infância.

O relator da PEC no Senado, Flávio Arns (Rede-PR), manteve o texto aprovado pela Câmara dos Deputados. Além disso, senadores dão como certa a aprovação da matéria.

“Enquanto outros governos estenderam o Fundeb de maneira provisória, ele se tornará política permanente com o governo Bolsonaro. É inevitável a ligação entre Bolsonaro e o Fundeb”, afirmou o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês