Democrata promete realizar ato caso vença a eleição presidencial
Se o Partido Democrata chegar ao comando da Casa Branca, os Estados Unidos vão voltar ao Acordo de Paris. Candidato a presidente da República pela legenda, Joe Biden prometeu que, se eleito, colocará o país de volta ao tratado climático logo no início de 2021.
Leia mais: “O autoritarismo escancarado invade Paris”
Biden, que disputa a Presidência norte-americana contra o republicano Donald Trump, falou sobre o Acordo de Paris em meio à apuração da eleição e logo após seu oponente adotar medida em sentido contrário. Conforme Oeste noticiou, o atual presidente retirou os Estados Unidos do tratado internacional.
“Trump abandonou oficialmente o acordo climático de Paris. E, em exatamente 77 dias, uma administração Biden voltará a aderir a ele”, publicou o candidato democrata na quarta-feira 4. A afirmação foi feita por meio de postagem no Twitter.
Today, the Trump Administration officially left the Paris Climate Agreement. And in exactly 77 days, a Biden Administration will rejoin it. https://t.co/L8UJimS6v2
— Joe Biden (@JoeBiden) November 5, 2020
Dessa forma, Biden sinaliza que, sob seu governo, os Estados Unidos retornarão ao Acordo de Paris até o início de abril. Isso porque o presidente eleito dos Estados Unidos assume o comando da Casa Branca sempre no dia 20 de janeiro seguinte à eleição.
O acordo
Rechaçado por Donald Trump, o Acordo de Paris foi firmado em 2015, durante convenção da Organização das Nações Unidas (ONU). O tratado define medidas a ser concretizadas pelos países-membros com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes, a fim de controlar o aquecimento global.
Eleição dos EUA
→ Confira como está a briga na disputa por delegados do Colégio Eleitoral
→ Por que um candidato a presidente dos EUA precisa de 270 delegados?
[…] Leia também: “Biden prega volta dos EUA ao Acordo de Paris” […]
TÁ, então esse comuna vai realizar sanções a China por ser a maior poluidora do mundo, e vai apoiar as sanções tbm a Rússia por não proteger o meio ambiente. É isso? Ou vai fazer o jogo sujo d impor as sanções ao Brasil q sempre protegeu seu meio ambiente, com o intuito de ajudar a China de comprar alimento barato do agro nacional , diamante e minério da Amazônia. Essa conversa patrocinada pela mídia bancada pela china já encheu o saco.
Devia era decepar a cabeça desse senil vendido e daquela vice louca!