Declaração de Macron sobre soja demonstra desconhecimento, diz Ministério da Agricultura
Em nota oficial, a pasta relatou que o produto agrícola brasileiro ‘não exporta desmatamento’
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento se pronunciou ontem, quarta-feira 13, em relação às declarações do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre o desmatamento na Amazônia e a produção de soja no Brasil.
Em nota oficial, a pasta relatou que a soja brasileira “não exporta desmatamento”. Para o ministério, a fala de Macron demonstra desconhecimento sobre os métodos de produção brasileiros.
“A declaração do presidente francês, Emmanuel Macron, sobre a soja brasileira mostra completo desconhecimento sobre o processo de cultivo do produto importado pelos franceses e leva desinformação a seus compatriotas”, destacou a pasta.
Leia também: “Desinformado, Macron acredita que soja brasileira desmata a Amazônia”
Esse francesinho estúpido sabe muito bem que a soja não dá certo no clima amazônico, que é quente e úmido. A soja é de clima temperado e seco ou então como a que foi desenvolvida pela Embrapa para o cerrado. Portanto não existe plantação em larga escala na amazônia, a não ser nas áreas periféricas que já estão desmatadas há muito tempo. Esse maníaco está apenas a defender os agricultores franceses, que são improdutivos e necessitam de muito subsídio, portanto não aguentam concorrência, é só isso.
Fico intrigado! Embaixada, consulados, empresas multinacionais relevantes na nossa economia, ninguém, mas ninguém para dar um toque no Emmané para parar de nos insultar?
Ele está tentando salvar a agricultura francesa. Que de subsídios aos agricultores franceses mas pare de mentir sobre o Brasil.