O caso da decisão judicial contra o humorista brasileiro Leo Lins repercutiu na imprensa internacional. Colunista da publicação portuguesa Jornal de Notícias, Cátia Domingues questionou se decisões contra comediantes devem ser consideradas normais em países democráticos.
“É realmente grave e preocupante sabermos que há um tribunal a proibir piadas e que não é no Afeganistão”, escreveu a colunista do jornal português, ao mencionar o país asiático, que é comandado pelo grupo terrorista Talibã. “Mas no país do MC Taliban, autor do hit ‘Cachaça, pinga e put*'”, continuou Cátia, que é humorista, ao citar o que é considerado cultura no Brasil — como o funk que faz alusão ao consumo de bebidas alcoólicas e atos de libertinagem sexual.
No texto, publicado no último fim de semana, a articulista portuguesa lamenta o fato de a Justiça brasileira ter determinado que o YouTube excluísse da rede o vídeo divulgado por Lins e que mostrava a íntegra de um de seus shows, além de proibir futuras divulgações de material considerado “depreciativo ou humilhante para qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável”.
“No caso do humorista brasileiro Leo Lins, foram proibidos conteúdos em razão da ‘raça, cor, etnia, religião, cultura, origem, procedência nacional ou regional, orientação sexual ou de género, condição de pessoa com deficiência ou idosa, crianças, adolescentes e mulheres'”, escreveu Cátia. “Pronto, mas nem tudo é mau. Ainda podemos fazer piadas sobre eletrodomésticos, mas eu pessoalmente não arrisco, porque o meu aspirador é da Xiaomi”, ironizou a colunista do Jornal de Notícias.
A censura contra Leo Lins
A censura contra o humorista Leo Lins foi tornada pública na última semana, a partir de decisão da juíza Gina Fonseca Correa, da primeira instância da Justiça Estadual de São Paulo, que acatou pedido formulado pelo Ministério Público. Além de determinar a exclusão de vídeo do canal do comediante do YouTube e registrar quais tipos de conteúdos ele não poderia mais divulgar, a magistrada aplicou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento, além de impedir que o humorista deixe a capital paulista por mais de dez dias sem a devida autorização judicial.
Pelas redes sociais, Lins criticou a decisão judicial. Em postagem no domingo 21, ele levantou a hipótese de que um “estatuto do humor” ser criado no Brasil.
Leia também: “Pare o riso”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Pois é, justamente aqueles que diziam de boca cheia, ditadura nunca mais, esses são os ditadores de hoje.
Essa censura acaba de catapultar Leo lins ao mercado internacional. aguarde e veja o espasmo aidetico da esquerda se mijando de raiva pois sempre “o que é proibido se torna mais desejado” em breve teremos pessoas sendo presas por gargalharem pelas ruas, uma gargalholândia no centro de São Paulo, Trafico de piadas em cada beco desse país, a policia vai combater gargalhadas no Complexo do alemão com rajadas de mau humor. kkkk
Não gosto das piadas do humorista. E de alguns outros também.
O que eu faço? Não assisto, mas mantenho o meu respeito pelos humoristas e por que assiste.
Do mesmo modo faço em minha vida… Algumas pessoas que conheço eu não quero convivência.
Assim como aqueles que não concordam comigo ou o meu jeito me evitam.
Ambos, temos LIBERDADE para isso.
Espero que essa censura não ganhe escaladas.
Liberdade, sempre…
É sabido que o PT e a esquerda que sonham com um país sem pluralidade, querem instaurar pouco a pouco uma DICTADURA, e todos estes que ousaram e ousam irem contra eles, estão sujeitos a sansões, Lula e a esquerda querem mostrar ao mundo também que são uma “DEMOCRACIA”, e que Lula foi INJUSTIÇADO e é INOCENTE, que sofreu nas mãos da “EXTREMA DIREITA”
SANÇÕES*
Um General da SS perguntou a seu líder, Adolf Hitler, se restava algum inimigo do nazismo a ser ‘cuidado’, “agora que foram ‘neutralizados’ os comunistas, os criminosos, os homosexuais, os ciganos, os judeus e os deficientes.” Hitler teria respondido: ‘os humoristas”!
😳😨😲👀 Parabéns PT! SÓ QUE NÃO! 😡
Isso não é nada.
Quando irão repercutir o caso do humorista Bismark Fugazza, do Canal Hipócritas, que está preso?
Ou do jornalista Allan dos Santos, que corre o risco de ser deportado e preso?
Não espere isso pois Revista oeste tem autorizacao controlada pelo sistema, assim como a jovem pan, acabaram com o terça livre pra essas falsas independentes absorverem e assim hipnotizarem os eleitores ao que era antigamente.
Cuidado, Leo Lins. O Boku Haran vai cortar fora teu grelo!