O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a retirada do especial de comédia Perturbador, do humorista Leo Lins, do YouTube. O vídeo, gravado durante uma apresentação em Curitiba, registrava mais de 3 milhões de visualizações e estava disponível na plataforma desde dezembro de 2022. A decisão da Justiça foi provocada por um pedido do Ministério Público.
Em suas redes sociais, Leo Lins fez uma publicação afirmando que a determinação judicial pode afetar 95% dos conteúdos humorísticos da plataforma.
“Este processo tem consequências absurdas”, lamentou o humorista. “Há muito mais em jogo. A justificativa para remover meu show de stand-up pode ser usada basicamente para remover 95% dos especiais de humor”, escreveu ele.
Em entrevista dada à emissora CNN Brasil, Lins afirmou que sofreu censura e que seu vídeo não violou nenhuma norma do YouTube — o conteúdo ainda era monetizado pela plataforma.
“O Ministério Público passou por cima da plataforma e considerou o show como um ato criminoso”, afirmou Lins. “Vou aguardar meu julgamento. Espero não ser preso. Mas, caso seja, com a superlotação das cadeias, meu show vai continuar lotado”, caçoou o comediante.
Leo Lins avisa: foi uma piada
“A propósito, isso foi uma piada”, declarou o comediante. “Utilizei um caso hipotético e uma figura de linguagem para isso. Estou explicando, para não acharem que foi um crime de ódio. E, como fiz a piada comigo e sou um homem branco hétero, creio que não tem problema, pois é um dos únicos temas permitidos, segundo o processo”, concluiu.
Vergonha essa censura! Humor não pode ter censura, há que ser livre. Falsos moralistas. Mais pornográfica é a corrupção que grassa nesse país. Esse Leo Lins é um ótimo comediante. Lamentável.
Sim. Infelizmente tem muitos falsos moralistas no Brasil. Mas contra a corrupção eles não falam nada.
No País do Faz de Contas que é uma democracia plena a censura é permitido só um pouquinho! A situação é bem mais séria do que se pensa e continuamos fingindo que está tudo normal. Nossos valores estão invertidos!
Bostil virando Venezuela.
Quem é esse cara? Nunca vi e ouvi nada do que ele faz, então que se dane.
Tenho pena de vc, seu animal!
Então vc é mais um alienado que não sabe nem o que está acontecendo no Brasil
“Athis” será o nome dado a uma próxima Ameba a ser descoberta ou identificada. Uma homenagem por demais merecida. Em tempo, “Ameba (giria) Ser obtuso, egoísta, simplesmente sem raciocínio. Um verdadeiro sangue-suga, ser de baixa, quase nula inteligência intelectual e sentimental. Aquele sujeito é folgado, não passa de uma ameba.
Quero ver todos que fizeram o L chorarem lágrimas de sangue, a maioria desses artistas fizeram campanha para a volta do traste, não sei se foi o caso desse aí , mas muitos fizeram, agora engulam o choro 😆😆
Não gosto de piadas que debochem de minorias.
Independentemente de quem seja. E esse povo lavrador que achava que não ia respingar neles, estão começando a sentir o peso de suas más decisões! Agora eles terão que fazer humor de verdade se quiserem sobreviver nesse ramo das comédias!
*lacrador
País que 1) libera traficante internacional de drogas que sai pela porta da frente do presídio e devolvem até seu helicóptero 2) líder do MST viaja em comitiva ao lado do Descondenado e 3) mas cassa mandato do deputado federal mais eleito do Paraná vcs acham que isso aqui virou o quê?
situação dos direitos constitucionais cada vez mais triste…Brasil ladeira abaixo …
O MPSP deveria focar nis criminosos q tiram a vida das pessoas. Idrologia nefasta q está destruindo o país.
CENSURA IMORAL, VRRGONHOSA ESSA TURNA .
Enquanto isso, traficantes seguem na tranquilidade.
Vão censurar o Brasil, pois ele É uma piada.