O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desafiou a TV Globo a convidá-lo para uma entrevista ao vivo sobre temas como vacina, joias, corrupção, verba publicitária e sobre o Brasil. A declaração foi dada durante um ato com apoiadores em Santa Cruz do Sul (RS) na noite desta quinta-feira, 25.
“Será que vocês [TV Globo] não têm a coragem ou dignidade de me convidar para duas horas ao vivo?”, disse Bolsonaro em vídeo publicado em seu perfil no X/Twitter nesta sexta-feira, 26.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desafiou a TV Globo a convidá-lo para uma entrevista ao vivo sobre temas como vacina, joias, corrupção, verba publicitária e sobre o Brasil. A declaração foi dada durante um ato com apoiadores em Santa Cruz do Sul (RS) na noite desta… pic.twitter.com/IyLYXXRRbb
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 26, 2024
Bolsonaro esteve no ato acompanhado dos deputados federais Sanderson (PL-RS) e Zucco (PL-RS), além de seu filho Jair Renan Bolsonaro (PL), que é pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC).
Nesta sexta-feira, 26, Bolsonaro segue para Porto Alegre, onde participará da convenção municipal do Partido Liberal (PL).
Multidão ovaciona Bolsonaro
O ex-presidente chegou ao Rio Grande do Sul na quarta-feira, 24, para participar de eventos de pré-candidatura do partido.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nos municípios de Osório, São Leopoldo e Caxias do Sul, Bolsonaro foi recebido com aplausos, gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”.
Em São Leopoldo, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes de maio, o ex-presidente discursou para apoiadores e elogiou a coragem do povo gaúcho.
“Este Estado faz a diferença pela garra e pelo trabalho de seu povo”, disse Bolsonaro. “Não tenho a caneta no momento, se tivesse, o Rio Grande do Sul estaria em uma situação bem diferente. Estamos aqui porque não vamos desistir do nosso Brasil, um país fantástico, infelizmente mal administrado.”
Já em Caxias do Sul, cidade onde obteve 66,43% dos votos no segundo turno de 2022, falou da importância das eleições municipais para garantir a vitória da direita nas eleições gerais de 2026.
Leia também: “PGR se opõe a pedido de Bolsonaro para acessar a íntegra da delação de Cid”
“Nós ainda temos esperança”, afirmou. “A esperança da direita, de os conservadores voltarem em 2027, passa agora pelo que vai acontecer no finalzinho deste ano. E nós queremos contar com a compreensão de todos vocês. O voto não pode ser com o coração ou com a emoção; deve ser com a razão.”
As visitas fazem parte de um roteiro organizado pelo deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) como parte da estratégia de mobilização do PL para o pleito de outubro. De acordo com o parlamentar, Bolsonaro ficou emocionado com o carinho dos gaúchos.
A militância esquerdista da Globo não aguenta