Chegou ao fim a relação profissional entre a jornalista Daniela Lima e a emissora de TV CNN Brasil. O rompimento do contrato entre as partes foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 22.
Daniela foi contratada pela Novus Mídia, empresa responsável pela marca CNN no país, antes mesmo de o projeto entrar no ar, em março de 2020. Ela foi anunciada como reforço da então futura emissora em dezembro de 2019.
Leia mais:
Na CNN Brasil, a jornalista ganhou a função de âncora de telejornal diário. Ela estava à frente do CNN 360 Graus, que vai ao ar de segunda a sexta, das 15h às 18h.
A saída da apresentadora começou a ser cogitada, por meio de comentários nas redes sociais, desde quarta 21. Ao fim da edição do programa, internautas identificaram um tom de despedida. “Muito obrigada a você que ficou comigo até hoje”, disse Daniela, ao encerrar a edição de ontem do telejornal. “Até a próxima”, prosseguiu, em vez de falar “até amanhã”.
A Daniela Lima saiu da CNN Brasil? O encerramento do jornal de ontem pareceu uma despedida. Eu não perdia um 360 com ela.
— tulio (@tulio) June 22, 2023
“Muito obrigada a você que ficou comigo aqui até hoje. […] Até a próxima”
😭 pic.twitter.com/aR9sTZuJKi
Nesta quinta, antes mesmo da confirmação da saída da jornalista, a CNN Brasil escalou Raquel Landim para comandar a edição do CNN 360 Graus.
Carreira da Daniela Lima antes da CNN Brasil
Apresentadora da CNN Brasil no decorrer dos últimos anos, Daniela Lima tem experiência na mídia impressa e na televisão. Ela passou pela revista Veja, pelo Correio Braziliense e pelo jornal Folha de S.Paulo, em que foi colunista de política (responsável pela coluna Painel).
Na televisão, Daniela foi apresentadora do Roda Viva, programa semanal de entrevistas produzido pela TV Cultura de São Paulo. Além disso, ela teve rápida passagem pelo MyNews, canal no YouTube controlado pelo humorista Antonio Tabet e pela jornalista Mara Luquet.
Emissora divulga nota sobre saída da apresentadora
Em nota divulgada à imprensa, a direção da CNN Brasil confirmou a saída de Daniela Lima de seus quadros de colaboradores. A emissora não divulgou, contudo, quem será responsável pelo comando do telejornal CNN 360 Graus a partir de agora.
Confira, abaixo, a íntegra do comunicado do canal:
A CNN Brasil e Daniela Lima comunicam que decidiram pelo encerramento do contrato de maneira amigável, a pedido da jornalista. Contratada na concepção do projeto, Daniela Lima foi fundamental na implementação e consolidação da CNN no país. Exímia repórter e apresentadora de talento raro, foi protagonista do jornalismo político desde a estreia da emissora, em março de 2020, e se tornou referência para inúmeros profissionais.
A CNN Brasil e o público que a acompanha agradecem pelo companheirismo e comprometimento de Daniela Lima e deseja sorte e sucesso no seu próximo desafio. “Desejo vida longa à CNN Brasil, ainda mais sucesso a cada um dos profissionais que atuam no canal. Guardo profundo respeito e agradecimento por todo o aprendizado, oportunidade e liberdade de atuação que encontrei na casa, fundamentos que fizeram da emissora uma das maiores referências de jornalismo com qualidade do país”, diz Daniela.
Leia também: “Repórter, sobre demissão da Globo: ‘Clima de funeral’”
Essa Daniela Lima faz um bom par com a tal de Amanda Klein, infelizmente o jornalismo dessa grande mídia é ruim e ativista, essa já vai tarde, deixei de ver a CNN a tempos por que não tinha estômago para tanto ativismo e incompetência dessa Daniela Lima.
Já vai tarde.
Já vai tarde. Jornalista esquerdista – Petista soberba e ridicula como o Papai dela Lula.
. Enfim a CNN ganha um espectador.
Só quero saber quando a JPNews vai colocar alguém menos ridícula no lugar da Amanda Klein
Prepotente, arrogante e sem nenhum senso de imparcialidade!!!
E daí.????
Concordo.
Torcer para que isso seja um sinal de que a CNN está criando vergonha na cara.
Melhor notícia do dia… pra quem não assiste Globo… kkk
Mais uma militante lulista, anti-conservador, que vai se juntar aos seus pares mimizentos.
Nunca assisti mas na rede tem muitas de suas pérolas hilárias.
Não passa nem perto de ser jornalista. É militante extremista que só fala para seu cercadinho.
Grande dia!
Ela vai para a EBC para entrevistar o LULADRÃO CARNIÇA ou será asessora de IMPREN$A do cachaceiro de nove dedos!
Essa é aquela jornalista militante com linguagem chula?
Aquela que dizia “infelizmente temos notícia boa” e “despiora”?
Para onde essa quadrúpede irá?
Não fará falta alguma, não faz jornalismo, simplesmente uma militante política. Caberia muito bem na Globolixo.
Que boa essa noticia despiorada( palavra proferida por ela quando tinha noticia positiva do governo Bolsonaro), provou do seu veneno, esquerdista de carteirinha todos os dias tinha prazer em falar mal da direita de maneira pejorativa…. vá com Deus! que abra uma lojinha de 1,99.
Fazuéli
Excelente notícia! Demorou e não vão fazer falta! Será que agora a CNN vai despiorar?
Foi demitida e nada de meias palavras! Fazia um jornalismo inacreditavelmente PARCIAL e não sei como a CNN aceitou essa situação por tanto tempo. A baixa audiência dela acabou vencendo. Como aceitar aquela negatividade qdo tinha q dar uma boa notícia do governo anterior? O mesmo ocorreu com aquela desqualificada da Monalisa Perrone. Agora só falta a Vera Magalhães ser convidada para ver a rua. Elas todas fazem parte do grupo de jornalistas mulheres q acham argumento aceitável falar em tom muito alto e destratar o entrevistado.
CNN melhorando.