Evaristo Costa recebeu alta depois de quase uma semana internado na UTI de um hospital em Cambridge, na Inglaterra. Ele deu entrada pela emergência para tratar complicações relacionadas à doença de Crohn, doença inflamatória do trato gastrointestinal que afeta, em sua maioria, a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso.
O ex-apresentador da Globo e da CNN Brasil relatou que, apesar da alta que recebeu do hospital, precisará seguir o tratamento em casa.
“Chegou a hora de dar tchau. A alta veio. Não estou saindo com a infecção totalmente controlada segundo os últimos exames, mas seguirei o tratamento de casa com antibióticos via oral”, disse ele. “Obrigado por todas as mensagens de carinho, apoio, orações… Obrigado por me fazer companhia por esses seis dias de internação”, agradeceu.
Durante a internação no hospital, Evaristo Costa respondeu diversas dúvidas dos seguidores e mostrou muitos detalhes do local. “Estou sendo atendido pelo hospital público, de graça, que pertence ao serviço nacional de saúde. A sigla é NHS. Um dos maiores centros de ciências da saúde e pesquisa da Europa. Eu não tenho plano de saúde”, relatou.
Evaristo Costa reclamou de “máfia” dos planos de saúde
O comunicador foi ao hospital com fortes dores abdominais e disse que no país existem planos de saúde. “Eu fiz essa mesma pergunta a um amigo inglês, e ele me questionou por qual motivo pagaria o plano de saúde se ele paga as taxas do governo, e o mínimo que ele espera é ser bem atendido pelo NHS”, disse Evaristo Costa.
“Plano de saúde existe, mas não existe uma máfia que antes de ir para o atendimento particular do plano você tem que ser indicado para o particular pelo médico da família, que é do governo”, contou o ex-apresentador da Globo.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste